O Campeonato Sul-Americano de Muay Thai 2022 será realizado neste final de semana, nos dias 22 e 23 de outubro e o Brasil terá diversos atletas como representantes. Entre eles, sete paraenses, que formam a maior delegação das regiões Norte e Nordeste. O torneio acontece em Montevidéu, no Uruguai.
Os competidores que carregarão a bandeira do Pará tiveram, ao todo, três meses de preparação nas academias, onde o planejamento contou com eventos e treinos específicos visando as lutas, segundo relatou o presidente da Federdação de Muaythaui Tradicional do Estado do Pará (FMTTEPA), Agnaldo Silva, que explica porque os paraenses chegam mais preparados que outras delegações.
"Os paraenses estão em ritmo constante de luta. Foram 3 eventos promovidos pela FMTTEPA em maio, junho e agosto, com treinamento específico para a competição. O clima da Região Norte também é vantajoso, pois é sempre quente e úmido, e diferencia de outras regiões. O nosso objetivo é conquistar as medalhas de ouro nas respectivas categorias para somar pontos e ajudar o Brasil a subir no pódio por equipes'", destacou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar