Uma das atrações do futebol paraense é o seu Roberto Carlos. No entanto, ninguém conhece assim. É mais fácil o torcedor identificar como o "Água Caralho". O vendedor ambulante passou a viralizar após o seu jeito único e extrovertido de vender água mineral em dias de jogos de Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, que sempre arrastam muitos torcedores às partidas.
No entanto, viver do futebol paraense não é fácil, já que nossos clubes são peritos em decepcionar os torcedores. Com o Leão Azul sem jogar desde setembro, devido a eliminação ainda na primeira fase, só restou o Paysandu na Série C do Brasileiro. No entanto, o Papão foi eliminado e não jogou a final, estando sem disputar jogos há um mês.
Sem a renda das arquibancadas, resta aos ambulantes venderem suas mercadorias em outros lugares e, até mesmo, abrir novos negócios, como é o caso do "Água Caralho", que começou um empreendimento vendendo sopa. Nossa reportagem entrou em contato com Roberto Carlos, mas ainda não obteve resposta. Atualizaremos a matéria com um pronunciamento e divulgando o local.
Com o início da Copa Verde no próximo dia 25 e caso Paysandu e Tuna avancem até às finais, os ambulantes irão poder voltar aos estádios por pelo menos mais alguns jogos na temporada. O Papão tem estreia marcada dia 29, sábado, na Curuzu, contra Humaitá-AC ou Náutico-RR, enquanto que a Águia Guerreira vai até o Acre para encarar o Rio Branco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar