
Foi aberta nesta sexta-feira (21), a 7ª Copa Cametá de Handebol. O evento é um dos mais importantes da Região Norte do Brasil nesta modalidade. A competição reúne sete equipes de várias cidades paraenses que vão se enfrentar até o próximo domingo (23), no Ginásio Poliesportivo Municipal.
RBATV/Band exibe nova temporada da NBA a partir de segunda
A Copa Cametá não era realizada há 6 anos. A primeira edição ocorreu em 2011. Em 2016, figurava como o maior campeonato de handebol do Estado do Pará. Naquele ano, disputaram equipes vindas do Maranhão, Piauí, Amapá e Amazonas.
A volta do campeonato se deu num período em que se busca fazer um resgate da modalidade no Pará, valorizando as equipes que se tem no Estado e ainda tentando trazer Cametá de volta para o circuito de eventos relacionados ao handebol.
Veja as empresas de transporte com passe livre no 2º turno
A solenidade de abertura foi singela, durou cerca de 15 minutos e contou com o fala de autoridades municipais, que foram os grandes incentivadores da retomada da Copa Cametá de Handebol. Na sequência, os jogos começaram. Cerca de 600 pessoas assistiram as primeiras partidas.

As equipes na disputa são: Hand Heart (Belém), Clube Recreativo de Tucuruí, Chama (Abaetetuba), Ajah (Belém), Adena (Abaetetuba), VN Handebol Clube (Vigia) e Ascontins (Cametá).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar