Na nona edição, a Copa Verde 2022 apresentou incertezas e principalmente problemas de organização, culminando com a desistência de clubes previstos para a disputa. O motivo principal para abandonar o torneiro é o calendário distante das outras competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um dos desistentes é o atual campeão, o Clube do Remo. Mesmo assim, dezessete equipes estão inscritas para o campeonato regional que terá seu início, com apenas uma partida na primeira fase.
Nesta terça-feira (25), à partir das 20h, horário de Brasília, as equipes de Humaitá-AC e Náutico-RR entram em campo no estádio Florestão, em Rio Branco-AC, no confronto que marcará a abertura da Copa Verde na temporada atual. O duelo é válido pela primeira fase, no qual será disputado em partida única. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Quem avançar enfrenta o Paysandu nas oitavas de final, sábado (29), no estádio da Curuzu.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu define preços dos ingressos para a Copa Verde; veja!
Como estão os favoritos para a disputa da Copa Verde
Paysandu entra em semana de estreia e tem novidade no elenco
PRIMEIRO JOGO DA COPA VERDE!
— Copa Verde (@copaverde2022) October 25, 2022
Humaitá e Náutico se enfrentam nesta terça-feira para definir quem será o adversário do @Paysandu nas oitavas da competição.
E aí...quem leva a melhor? pic.twitter.com/QKhhoo6oGw
Em 2022, as duas equipes se enfrentaram na 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, empate por 1 a 1 no Acre. No segundo turno, vitória o Náutico-RR por 4 a 2. Para esse terceiro, e decisivo confronto, o Humaitá deverá jogar com: Tião, Matheus Damasceno, Diego, Douglas, Léo; Weverton, Luiz Henrique, Ancelmo, Felipe, Índio e Alesson. Já o Nautico, irá atuar com: Katê; Dennis, Jorel, Ruan Serra e Jardeson; Diego, Wesley, André Arruda e Kayo Fernando, Washington e Kiki.
Além do Paysandu, a edição contará com a participação da Tuna Luso Brasileira, que irá estrear na competição. Tal qual aconteceu nos anos anteriores, o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil e receberá a premiação de R$ 1,9 milhão por conta disso. No caso, a etapa corresponde aos 16 avos de final. Vale também destacar que com a entrada na referida etapa da Copa do Brasil, o campeão também sobe de posição e pontuação no Ranking anual da CBF.
17 times em ação representando as Regiões Centro Oeste, Norte e o Espírito Santo!
— Copa Verde (@copaverde2022) October 24, 2022
A competição começa nesta terça (25/10). A partir das oitavas, o @DAZN_BRA transmite alguns jogos com exclusividade pic.twitter.com/GDtowUkWv0
Relembre os campeões da Copa Verde e os vices:
2014 – Brasília-DF (Paysandu-PA)
2015 – Cuiabá-MT (Remo-PA)
2016 – Paysandu-PA (Gama-DF)
2017 – Luverdense-MT (Paysandu-PA)
2018 – Paysandu-PA (Atlético-ES)
2019 – Cuiabá-MT (Paysandu-PA)
2020 – Brasiliense-DF (Remo-PA)
2021 – Remo-PA (Vila Nova-GO)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar