A rivalidade entre Pará e Amazonas terá mais um capítulo na Copa Verde e, dessa vez, o duelo da semifinal entre Paysandu e São Raimundo-AM é cercado de história e grandes jogos.
Depois de eliminar a Tuna Luso Brasileira, o Tufão vai ser o adversário do Papão da Curuzu, em duelo que valerá uma vaga na grande final da Copa Verde.
Os dois times voltam a se enfrentar desde a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2006, quando houve um confronto que terminou empatado em 1 a 1, no antigo Estádio Vivaldão, em Manaus (AM). O jogo é lembrado por duelos que ocorreram alguns anos antes.
Em 2001, os amazonenses conquistaram o tricampeonato da extinta Copa Norte com gol do volante Alberto, em cima do Paysandu. Depois de perder por 1 a 0, em Belém, o Tufão devolveu a derrota pelo mesmo placar e ficou com o título por ter melhor campanha.
VEJA O VÍDEO
A forra paraense veio no ano seguinte. Depois de eliminar o Remo na 2ª fase, o Papão voltou a enfrentar os amazonenses na final e foram duas vitórias: 1 a 0 em Manaus-AM e 3 a 0, em Belém. Com a Curuzu lotada, a Fiel conquistava o título regional.
Um novo capítulo deste duelo começa a ser escrito no sábado (5), com o primeiro jogo da semifinal, em Manaus (AM). A decisão da vaga será na terça-feira (8), em Belém.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar