O Ultimate Fighting Championship (UFC) se tornou uma febre e reúne cada vez mais lutadores de qualidade superior para duelos eletrizantes. Muitos brasileiros já passaram pela modalidade e, agora, brasileiras também fazem história no octógono.
E duas paraenses fazem parte desta nova leva de lutadoras da categoria feminina do peso-palha (até 52,1kg) no UFC. Polyana Viana e Amanda Lemos participaram do UFC Las Vegas 64, ocorrido neste sábado (5), e triunfaram sobre as rivais.
Veja também:
Vídeo: lutadora do UFC corta o cabelo e consegue bater peso
Campeã de jiu-jitsu "paga contas" com conteúdo adulto
A primeira das duas a lutar foi Polyana. A atleta de 30 anos e natural e São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, enfrentou a americana com raízes sul-coreanas Jinh Yu Frey no card preliminar dos peso-palha.
A vitória veio relativamente rápido, pois, em apenas 47 segundos do 1º round, a paraense venceu por nocaute técnico após uma alucinante sequência de diretos. Veja!
A DAMA É DE FERRO!!! 💪😤🇧🇷#UFCnoCombate #EsquadraoBrasileiro pic.twitter.com/IlauPuow0M
— Combate (@combate) November 5, 2022
Já Amanda Lemos, que encarou a também brasileira Marina Rodriguez no card principal, demorou um pouco mais para derrotar a adversária. No entanto, vindo de um retrospecto surpreendente, ela confirmou o favoritismo e venceu a sétima das últimas oito lutas que disputou.
Amanda desferiu uma rápida rajada de cruzados na adversária e acabou vencendo por nocaute técnico aos 54s do 3º round. Após o gongo soar, a paraense de Belém vibrou bastante com o resultado, que a colocou entre as cinco melhores lutadoras peso-palha, o que pode levá-la a disputar o cinturão da categoria.
AMANDA LEMOS BY KNOCKOUT 👊
— UFC (@ufc) November 6, 2022
3rd round finish for our #UFCVegas64 main event! pic.twitter.com/UqS3eUtCHN
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar