plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E TOME CONFUSÃO!

Santa Rosa acionará TJD por problemas no Parque do Bacurau

Estádio de Cametá foi palco da disputa por uma das vagas na decisão da Série B estadual e garantiu o Mapará nos pênaltis diante do Macaco Prego de Icoaraci.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Santa Rosa acionará TJD por problemas no Parque do Bacurau camera Elenco do Santa Rosa que disputou a Série B do Campeonato Paraense | Victor Reis/ Santa Rosa

A Série B do Campeonato Paraense já conhece quais serão os clubes finalistas na temporada de 2022, e ao mesmo tempo quem confirmou o acesso à elite do futebol estadual. Entretanto, em meio aos festejos dos clubes que tiveram seus objetivos conquistados dentro das quatro linhas, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA) deverá novamente ser acionado nos próximos dias.

Passada a classificação do Cametá, em disputa definida apenas nas cobranças dos pênaltis, o departamento jurídico do Santa Rosa informa que irá entrar com uma representação tanto no TJD, quando no Ministério Público do Estado do Pará, contra a equipe cametaense, por conta dos diversos problemas apresentados no estádio Parque do Bacural.

Cametá e Santa Rosa: Possíveis irregularidades apimentam disputa

Procurado pela reportagem do DOL, o advogado do clube, Emerson Dias, destacou a falta de laudos atualizados no local da partida, assim também como a presença de torcida nas arquibancadas do estádio, em sua capacidade máxima, mesmo com impossibilidade de receber público conforme informação anteriormente divulgada pelo próprio DOL, ainda antes do confronto.

"Vou entrar com denúncia no MP-PA junto a comissão de combate à violência nos estádios às violações ao estatuto do torcedor que é uma lei federal. Já conversei via telefone com o promotor Drº. Nilton Gurgão, que faz parte da comissão. Houve um verdadeiro absurdo, ultrapassando a capacidade estabelecida no laudo da PM. Sendo que o laudo da polícia militar que limitou a capacidade do público, venceu em Outubro, logo, o jogo deveria ocorrer de portões fechado", relatou Emerson Dias.

Outro fato apontado pelo advogado que também é vice-presidente da equipe de Icoaraci, distrito de Belém, é com relação a objetos - dentre os quais, garrafas cheias de água - que foram arremessados pelos torcedores do Cametá, em direção aos jogadores do Santa Rosa, que estavam no gramado de jogo, no momento em que o time da casa festejava o segundo gol.

Cametá vence nos pênaltis e está de volta à Série A

"No TJD-PA, vou denunciar as agressões praticadas pelos torcedores do Cametá aos atletas do Santa Rosa. O Levy foi agredido com uma garrafa de água cheia no peito, segue o vídeo mostrando o fato. Também foram agredidos os atletas e os membros da comissão técnica que estavam no banco de reservas", informou.

Dentro de campo, na tarde do último domingo (6), o Cametá eliminou a equipe do Santa Rosa após vencer o segundo confronto da semifinal por 2 x 1 e confirmar a vaga nos pênaltis pelo placar de 4 x 2. Com o resultado, os torcedores do Mapará realizaram gigantesca festa nas arquibancadas e também em toda a cidade. A outra vaga ficou com o São Francisco que novamente derrotou o Capitão Poço por 2 x 0.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias