O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), acatou o pedido do Santa Rosa, que pediu a não homologação do resultado do segundo jogo da partida de semifinal contra o Cametá. Consequente a isso, o presidente do TJD-PA, dr. Jeff Launder Martins Moraes determinou a suspensão da classificação do Mapará, bem como o primeiro jogo da final da Segundinha, marcada para o próximo domingo (13).
Em pauta, o artigo 84, § 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi levado em consideração. Ele diz o seguinte: "O Presidente do Tribunal (STJD ou TJD), ao receber a impugnação, dará imediato conhecimento da instauração do processo ao Presidente da respectiva entidade de administração do desporto, para que não homologue o resultado da partida, prova ou equivalente até a decisão final da impugnação".
O Macaco-Prego da Vila denunciou uma série de irregularidades, que vão desde a utilização do Estádio Parque do Bacurau, que, segundo a assessoria jurídica do clube, não possui laudo de segurança dos órgãos competentes e, portanto, deveria estar de portões fechados, até agressão sofrida pelos atletas no final da partida foi relatado.
Outra irregularidade observada por dirigentes do Santa Rosa foi a presença gratuita de torcedores na partida. Segundo o regulamento da Federação Paraense de Futebol (FPF), todos os jogos devem possuir cobrança de ingressos no valor mínimo de R$ 20. Entretanto, não foi o que aconteceu e, ao menos, 5 mil torcedores terão entrada gratuita garantida.
VEJA MAIS:
Dudu recebe homenagem do Palmeiras
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar