Considerado como uma joia dentro do estádio Baenão, o atacante Ronald ficou fora em grande parte dos jogos do Clube do Remo em 2022, devido a uma lesão sofrida no mês de maio, durante o jogo contra o Floresta-CE, na metade da Série C do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, após realização da cirurgia, Ronald, de 20 anos, segue passando por intenso processo de recuperação para retornar aos gramados em 2023.
LEIA TAMBÉM:
Em recuperação, Remo prorroga contrato com Ronald até 2025
Remo: atacante Ronald está fora da temporada de 2022
Médico do Remo explica lesão que tirou Ronald da temporada
Passado todo o processo de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo, no qual foi conduzido pelo chefe do departamento médico do Clube do Remo, Jean Klay, o jogador segue no processo de fisioterapia com intuito de avançar nas etapas para sua volta ao futebol.
"Ele está próximo de completar cinco meses do processo operatório e tem evoluído muito bem", destacou o médico azulino, ao DOL.
Embora o período total de recuperação e previsão de retorno aos gramados em até três meses, de acordo com Jean Klay, uma nova avaliação no atleta poderá confirmar sua volta antes mesmo do prazo estipulado.
"No início de dezembro vamos fazer uma avaliação para definir que momento ele pode voltar, mas nossa ideia é que ele comece a temporada de 2023 junto com os demais atletas em janeiro", concluiu o médico.
Enquanto isso, o departamento de futebol azulino segue dando todo o suporte necessário ao jogador e também seus familiares. Conforme informação obtida através de uma fonte interna azulina, ainda no último mês de julho, a diretoria do clube aumentou a quantia do auxílio moradia ao atacante, prorrogou seu contrato até o final de 2025 e elevou o salário do atleta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar