O termo "tabu" no meio do futebol é algo que remete a um acontecimento recorrente que acaba se tornando uma marca. Mas se em muitos casos ela é dita como algo positivo, como uma invencibilidade ou série de sucessos, algumas viram tristeza, preocupação e estresse para alguns clubes. E o Paysandu precisa acabar com um desses tabus se quiser ser campeão da Copa Verde pela terceira vez.
No duelo frente ao Vila Nova-GO, neste sábado (19), o Papão chega com uma dor de cabeça: nunca venceu uma partida oficial disputada no estádio Serra Dourada, local do jogo de amanhã.
O Papão já venceu na capital goiana, mas jogando no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em 1973, pela Taça de Ouro, que equivale ao Campeonato Brasileiro, quando derrotou o Goiás-GO por 2 a 0.
- Usina da Paz promove torneio esportivo
Na última vez em que jogou no maior estádio de Goiás, o Papão enfrentou o Alviverde pela Série B do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1. Anos depois jogou contra o Tigre Goiano pela Série C, mas o local do jogo foi o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Contra o tabu e pelo tri da Copa Verde, o Papão decide o título contra o Vila Nova-GO, amanhã a partir das 19h.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar