O futebol profissional do Clube do Remo chamou para si, nas últimas semanas, a atenção após um período de hiato nos assuntos do departamento. Mas, no mesmo embalo, a categoria de base do Leão Azul mantém suas atividades em alta com a disputa do Campeonato Paraense sub-17 e a projeção, consequentemente, para a participação azulina na Copa São Paulo de Futebol de Júnior, que já está na cola do calendário dos garotos, a ser realizada a partir do dia 2 de janeiro de 2023.
A concentração da equipe é com base no objetivo de tentar ir além da fase de grupos, já que esbarrou na primeira fase durante as suas campanhas recentes pela maior competição de jovens do país. A preparação, ao que parece, tende a ser intensa devido a oscilação da equipe na sua participação mais recente pelo Parazão 2022, pela sexta e última rodada do returno, ao ter ficado no empate em 2 a 2 com o Comercial, na última segunda-feira (14), no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.
Apesar da igualdade no marcador e com a queda na campanha de 100% de aproveitamento, o Leãozinho ainda segue invicto no certame. A partida anterior, nesse ponto, serviu como uma chance para avaliação competitiva do elenco, conforme destaca o treinador Wesley Raad.
“A gente veio com uma equipe mista, perdemos algumas oportunidades. No segundo tempo, conseguimos manter o ritmo, mas com duas falhas. Mas colocamos a cabeça no lugar e reagimos. A nossa equipe tem um poder de reação muito grande. Os gols saíram naturalmente, somos capazes. Temos que entender que eles ainda são adolescentes, vão oscilar”, disse o comandante remista.
MATA-MATA
Com sete vitórias em oito jogos, a equipe azulina aguarda a definição do sorteio da Federação Paraense de Futebol (FPF) para o casamento do mata-mata do certame, que deve ocorrer no começo da próxima semana. Devido a campanha imponente do time no gramado, a comissão técnica azul-marinho entende que qualquer adversário que for enfrentar o Remo daqui pela frente, vai com o foco dobrado na tentativa de derrubar a invencibilidade construída pelo time na competição.
Nesse sentido, o pensamento é um só. “Agora é outro campeonato. Vamos aguardar esse sorteio e nos preparar para minimizar o máximo dos nossos erros, porque agora são dois jogos. Temos que estar preparados e capacitados para eles”, planeja o treinador azulino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar