Com o fim da temporada de 2022, o departamento de futebol do Paysandu iniciou o processo de reformulação no elenco que conquistou no último final de semana o tricampeonato da Copa Verde. Após o desligamento do atacante Robinho, que já se despediu do clube em suas redes sociais, mais dois atacantes tiveram seus vínculos encerrados no Papão.

Através de nota oficial foram confirmadas as saídas dos atacantes Danrlei e Matheus Batista. De acordo com a publicação, a decisão foi em comum acordo entre as partes. "O Paysandu Sport Club informa que os atletas Batista e Danrlei encerraram, em comum acordo, seus vínculos com o clube. A decisão entre as partes foi tomada nesta quarta-feira (23). A instituição agrade aos atacantes pelos seus serviços prestados".

Batista e Danrlei não são mais atletas bicolores ➡️ https://t.co/YLWyazYYdO#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/FwqRzJGhFf

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 23, 2022

Destaque bicolor no início da temporada, Danrlei chegou a brigar pela artilharia do Campeonato Paraense. Porém, ele se lesionou no mata-mata contra o Águia de Marabá e teve que conviver com diversos problemas físicos durante a temporada. Mesmo assim, o camisa 9 jogou 49 partidas e marcou 14 gols com a camisa do Paysandu, neste ano. A Chapecoense-SC será o seu destino no próximo ano. 

Com relação a Matheus Batista, ele foi contratado para ser referência no ataque do Paysandu na Copa Verde, e também ser o substituto dos atacantes Pipico e Marcelo Toscano, que foram desligados do clube após a Série C. No entanto, ele acabou não sendo utilizado como se previa. Ele participou de três partidas das seis disputadas, mas tendo apenas 75 minutos em campo

Batista e Danrlei foram campeões da Copa Verde com o Paysandu Foto: Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

MAIS ACESSADAS