Com o início do mês de dezembro, o departamento de futebol do Clube do Remo começa a organizar os últimos detalhes para a apresentação do novo elenco que irá disputar as competições na temporada de 2023. Tendo o grupo de atletas praticamente preenchido em quase todos os setores de campo, o Leão unirá a juventude com a experiência da maioria dos novos jogadores que irão chegar no Baenão.
Após a confirmação do acerto com o atacante Muriqui, vários foram os comentários dos torcedores nas redes sociais da equipe azulina, com relação ao elevado número de atletas com idade acima dos 30 anos de idade. Vale destacar que todos os jogadores que irão vestir a camisa azul-marinho, tiveram suas contratações abalizadas pelo próprio técnico Marcelo Cabo.
Entre todos os recém-contratados, apenas quatro jogadores estão abaixo da faixa etária contestada pelo Fenômeno Azul. São eles: zagueiro Ícaro, de 29 anos, lateral-esquerdo Raí, de 22 anos, atacante Pedro Vitor, de 24 anos e o atacante Fabinho, que ao lado de Muriqui, também foi anunciado pelo Leão, na última quarta-feira (30).
Com relação aos atletas mais experientes, três deles já tiveram passagem no futebol paraense ao longo de suas carreiras: Diego Ivo, Rodriguinho, Muriqui. A relação completa dos veteranos é composta por: lateral direito Lucas Mendes, 31 anos, zagueiro Diego Ivo,33 anos, volante Richard Franco, 30 anos, meia Rodriguinho, 35 anos, e atacantes Diego Tavares, 31 anos, Jean Silva, 33 anos, e Muriqui, 36 anos.
Para fechar o elenco, o Leão deve anunciar mais um zagueiro - e ao que tudo indica, deverá ser Diego Guerra, de 32 anos, que aumentará a relação dos experientes no Baenão. A preparação para a próxima temporada deverá acontecer no dia 15 de dezembro. O primeiro desafio do Leão será pelo Campeonato Paraense de 2023, que está marcado para começar dia 21 de janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar