O Paysandu realiza hoje eleição geral que, entre outros cargos, vai definir o presidente para o próximo biênio. Maurício Ettinger, atual presidente, Felipe Fernandes, atual vice, e o ex-atleta e benemérito Sérgio Solano disputam o principal cargo do pleito, a presidência. A escolha do novo mandatário deve fazer com que o clube, de imediato, anuncie os primeiros reforços para a temporada 2023, na busca pelo tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A votação será de 14 horas até às 21 horas.
O processo de montagem do elenco para o ano que vem está atrasado em relação aos rivais, em especial os da Série C. Os candidatos já anunciaram pelo menos um nome importante para a próxima gestão, que é o dos seus respectivos diretores de futebol, todos ex-jogadores do Papão. O de Ettinger será Vandick Lima, Fernandes escolheu Charles Guerreiro e Gino Salerio será o diretor se o eleito for Solano.
Paysandu define detalhes para as eleições presidenciais
Do elenco que terminou a temporada de 2022, o Papão já perdeu os atacantes Danrlei, Robinho e Matheus Batista, além do meia José Aldo. Isso sem falar do interesse de outros clubes com maior poder financeiro sobre alguns atletas, como o meia-atacante Marlon e o lateral-esquerdo Patrick Brey.
Sete jogadores que já teriam acertado a permanência para 2023 são o goleiro Thiago Coelho; os zagueiros Genilson e Naylhor; os meias João Vieira, Ricardinho, Gabriel Davis; e o atacante Dioguinho. Destes, Ricardinho teria acertado somente até o fim do Campeonato Paraense, com uma renovação automática dependendo das suas condições físicas.
Paysandu aguarda eleições para definir novo elenco
Além destes jogadores, a comissão técnica de Márcio Fernandes já acertou a permanência em caso de reeleição da atual gestão. Sem poder anunciar reforços, o Paysandu já terá alguns nomes acertados. Seriam eles o meia paraguaio Jorge Jiménez; o meia venezuelano Robert Hernández; o atacante Bruno Alves; o lateral-direito Samuel; e o lateral-esquerdo Eltinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar