O ‘homem-forte’ do departamento de futebol do Clube do Remo, enfim, foi apresentado formalmente ontem à tarde (7). Thiago Gasparino, de 36 anos, após desembarcar no começo desta semana na capital paraense para conhecer a estrutura da agremiação e montar a sua programação interna e externa para a próxima temporada, deu o seu primeiro sinal como diretor executivo do Leão Azul, ao elencar os principais pontos estabelecidos para o sucesso azulino no gramado, em 2023.
O gestor, que soma trabalhos de sucesso na elite do futebol brasileiro com títulos internacionais e acessos, atuou neste ano em duas equipes: Inter de Limeira-SP, no Estadual paulista, e Novorizontino-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A experiência adquirida ao lado do seu portfólio mesmo em uma carreira iniciada em 2018 ligada à gestão no esporte, é um dos grandes trunfos do Mais Querido para grandes feitos no seu ciclo futebolístico para o ano que vem.
Com os trabalhos programados para iniciar na segunda-feira (12), dada a chegada dos atletas neste final de semana, Gasparino elogiou: “Com muita alegria de poder hoje ser apresentado de maneira oficial. Agradecimento ao presidente e aos seus pares pelas negociações. Ambas as partes tiveram paciência, respeitando o tempo e hoje graças a Deus estou muito motivado para realizar um trabalho no Clube do Remo”, disse.
Anunciado de maneira oficial no dia 9 de novembro, as partes alinhavam o acerto desde a sua saída do Novorizontino. Apesar da sua chegada quase um mês depois na capital paraense, Gasparino reforçou o esforço no trabalho remoto, ao explicar a estrutura atual azulina.
LEIA TAMBÉM:
+ Com meia ex-São Paulo, Paysandu fecha com sete reforços
+ FPF libera sete estádios para o Parazão 2023. Veja lista!
+ Clube do Remo estreia contra o Fortaleza na Copa São Paulo
“O planejamento é feito em várias mãos. Desde a minha primeira conversa com o presidente já sabia da grandeza do clube, do que o clube passou num passado recente e que nós temos um grande desafio na temporada de 2023. O planejamento foi bem executado até aqui. O nosso elenco, a princípio, está finalizado. Vamos dar início na pré-temporada no dia 12. Estamos muito felizes pelas contratações, foram atletas escolhidos a dedo, com perfil da grandeza que o Clube do Remo tem que ter na sua instituição. Que irão nos representar em campo rumo aos nossos objetivos. Vamos dar início aos trabalhos na próxima semana. Sabemos que os primeiros campeonatos são estaduais, Copa do Brasil e Copa Verde. A Série C teremos tempo de pensar no decorrer dessas outras. Estamos satisfeitos com o perfil dos atletas. Claro, se tivermos que fazer uns ajustes vamos fazer”, destaca.
Confira a seguir os tópicos abordados pelo novo executivo azulino
PERFIL DE ATLETAS
Foram atletas que performaram na última temporada. Não tem nenhum atleta que teve menos que 20 jogos na temporada, então, tem atleta de 33 anos, mas com 45 jogos na temporada. Adotamos critérios para fazer as contratações tanto no quesito tático, técnico, físico e mental, características e contraponto para as posições. Estamos bem convictos com o que foi construído até aqui.
MARCELO CABO
Parabéns ao presidente do Remo e aos seus pares pela vinda do Marcelo. Um clube do tamanho e da grandeza do Remo, tem que ter um comandante da grandeza de bons trabalhos como o Marcelo Cabo. Fiquei muito feliz com a escolha. Ele chegou antes do meu acerto. O Marcelo tem uma experiência no futebol brasieliro que todos conhecem, realizou bons trabalhos por onde passou. Por aqui não vai ser diferente. Estamos em contato diariamente. Agora é colocar a mão na massa. Sabemos da responsabilidade, sabemos que os desafios de 2023 não serão fáceis.
OPORTUNIDADE
Eu encaro toda a oportunidade como a chance da minha vida. Foi assim como atleta e agora está sendo como gestor. Muitas pessoas se apegam à nomenclatura dentro do organograma. Eu já venho desde o Athletico executando parte de uma estratégia no futebol. Muitos acham que ser executivo é só contratar atletas. Não é. Faz parte de toda uma gestão para fazer um ambiente em que todas as áreas se falam o tempo todo, comunicação mais leve para se tomar as melhores decisões em prol do clube. Encaro essa como a chance da minha vida, sim. Sei onde o clube quer chegar, e isso é bom para todo mundo.
EXPERIÊNCIA
Desde a minha saída do Novorizontino já estava com viagem programada para Europa. Acredito que todo profissional de qualquer área que quer buscar especialização, nada melhor do que procurar em outros mercados. Minha ida foi a convite do Paulo André, que trabalha com o Ronaldo, para conhecer a estrutura do Valladolid. Conheci tudo o que foi implantado no Cruzeiro SAF, Barcelona, Bilbao. Pude adquirir muita coisa para impor em nossa realidade.
VINÍCIUS
O Vinicius tem contrato, cheguei essa semana na cidade, estou conhecendo todas as estruturas do clube, profissionais de todas as áreas, mas a gente sabe da representatividade do Vinicius para a instituição. Ele tem contrato e vamos dar início nos trabalhos para realizar um grande trabalho.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar