Uma disputa na justiça pode causar mais problemas para o Campeonato Paraense, a menos de um mês da abertura da competição. Na segunda-feira (19), o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) irá julgar dois processos envolvendo clubes que buscam disputar o Parazão 2023, que começa no mês de janeiro.
O primeiro processo é do Santa Rosa contra o Cametá, envolvendo a presença de público no Estádio Parque do Bacurau, uma vez que os laudos de segurança da praça esportiva estavam fora da legalidade. A partida válida pela semifinal levou o Mapará a elite do futebol local, após vitória nos pênaltis.
A outra ação é bem mais polêmica: o Paragominas denuncia o uso irregular dos jogadores Gustavo e Hatos, por Águia e Bragantino, o que pode promover a volta do Jacaré e do Amazônia para a elite do futebol paraense e rebaixar o Tubarão do Caeté para a Série B. Outra mudança seria o Águia perder a vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2023.
O caso chegou a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém não houve avanço e a entidade decidiu que a matéria fosse avaliada pela esfera estadual, após notificação judicial, sob ameaça de intervenção no TJD-PA.
Ambos os casos serão julgados pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva no estado, Jeff Launder Moraes.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar