A Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu Departamento de Competições, divulgou os detalhes das quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraense de 2023. A competição tem seu início marcado para o dia 21 de janeiro, um sábado, com o jogo entre Clube do Remo e Independente, às 17h, no estádio Baenão. Os demais jogos da primeira rodada serão disputados no domingo - cinco partidas - sendo que alguns, como Tapajós e Cametá, se enfrentarão ainda sem horário e local definidos pela entidade que comanda o futebol paraense.
O motivo da indefinição no jogo entre Boto e Mapará se deve a questões relacionadas ao laudo de vistoria de estádio. Somente após a apresentação da praça esportiva a ser utilizada pelo Tapajós é que a FPF marcará os detalhes que faltam do jogo.
A mesma coisa acontece com entre Itupiranga e Tuna Luso e ainda Castanhal e Águia de Marabá. O Tapajós mandará seus jogos em Belém, visto que o estádio Barbalhão, em Santarém, sede do clube, segue em obras. Dirigentes do Boto e do São Francisco, outro clube santareno no campeonato, tencionam pedir a reabertura do estádio municipal com algumas restrições.
No caso do Castanhal, o estádio Maximino Porpino Filho está fechado, também, para reforma de ampliação e melhorias em suas instalações. A diretoria do Japiim já sinalizou com a possibilidade de sua equipe mandar seus jogos no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel do Pará.
A FPF aguarda pela liberação dos estádios por parte dos órgãos de segurança e Ministério Público do Pará. O clássico Re-Pa só acontecerá na sexta rodada da competição. A partida marcará a reabertura do Mangueirão, que teve a sua capacidade de público ampliada e instalações totalmente reformadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar