A temporada delas no gramado é o tema da retrospectiva esportiva de 2022, do DOL, nesta quarta-feira (28).
2022 começou promissor com a Esmac disputando a Supercopa do Brasil após subir no Campeonato Brasileiro da Série A2, porém a diferença em relação as outras praças foi nítido ao ser derrotado pelo Flamengo-RJ, em jogo exibido para todo o país.
Veio o Brasileirão Feminino e o time paraense não foi bem,: com várias derrotas. A Esmac acabou sendo rebaixada para a Série B do futebol feminino e mostrando problema extracampo, com atletas sendo despejadas do alojamento antes mesmo do fim da competição.
Sobrou a disputa do Campeonato Paraense de Futebol, dividido em duas categorias: no sub-20, o Paysandu levou a melhor e ficou com o título e na categoria principal, o Clube do Remo com uma campanha de 100% de aproveitamento chegou ao bicampeonato, com direito a vitórias em cima do rival, na grande final.
A expectativa é para 2023, ano da Copa do Mundo de Futebol Feminino e que as atletas tenham mais destaque e visibilidade nos campos, a fim de alcançar o destaque e a igualdade que possui o futebol masculino.
A Retrospectiva 2022 continua na quinta-feira (29) e o destaque vai para o futebol dos clubes emergentes do Pará.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar