Os grandes momentos de Pelé no futebol estão eternizados não apenas na memória, coração e carinho de torcedores do mundo todo, mas também em fotos e gravações que mostram toda a genialidade que ele possuia em campo. Alguns desses momentos mágicos, inclusive, se passaram em terras paraenses.
Após a morte do Rei do Futebol nesta quinta-feira (29), torcedores relembraram momentos de Pelé nos gramados dos principais estádios de Belém.
A primeira aparição dele na capital paraense foi a noite do dia 29 de abril de 1965, quando o Clube do Remo recebia o Santos em jogo amistoso. A partida terminou com uma goleada do Peixe por 9 a 4 , com cinco gols do camisa 10 santista, em jogo que marcou a estreia de Carlos Alberto Torres no Santos-SP.
O ponto alto do jogo foi antes da bola rolar: Pelé entrou em campo com uma coroa de flores e a camisa do Clube do Remo, fotografia que até hoje os remistas sentem orgulho.
Em 6 de agosto de 1968, em um jogo amistoso no estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, Ércio chegou a colocar o Papão na frente, mas o Peixe virou o placar com gols de Pepe, Lima e Pelé, este último, aos 22 minutos do segundo tempo.
A partida também teve um outro paraense em campo: o atacante Manoel Maria, revelado pelo São Raimundo, de Santarém, fazendo carreira na Tuna Luso antes de seguir para o time paulista. O jogador é um dos grandes amigos de Pelé, amizade esta que resistiu ao longo do tempo.
Ao longo da carreira, Pelé marcou 1.282 gols com as camisas do Santos-SP, Cosmos-EUA e da seleção brasileira.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar