plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FUTEBOL É INCLUSÃO

"Mangueirão inclusivo" terá espaço para torcedores especiais

Estádio terá rampas exclusivas para cadeirantes e área para portadores de autismo

Imagem ilustrativa da notícia "Mangueirão inclusivo" terá espaço para torcedores especiais camera Torcedores cadeirantes e portadores de necessidades especiais terão seu lugar no Mangueirão | Diego Beckman / DOL

Com as obras em andamento, o estádio Mangueirão vai ganhando nova forma para ampliar e dar conforto aos torcedores, o que garante também um papel importante através do esporte.

As novas arquibancadas do principal estádio do futebol paraense terão áreas especiais, a fim de promover a inclusão social que irá abranger torcedores para assistir aos eventos esportivos.

Vídeo: DOL visita obras do novo estádio Mangueirão

Galeria: Veja como está as obras do Mangueirão

Depois da ampliação das rampas de acesso de duas para 14, algumas delas passam a ser exclusivas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, o que garante conforto e espaço reservado para torcer com segurança em dias de jogos.

O “novo Mangueirão” também terá um espaço preparado para crianças com autismo: um estudo está sendo feito para o estádio ter uma área preparada para receber pais de crianças autistas, com uma estrutura que não tenha danos ao portador da doença e assim, garantir um espaço para torcer e vibrar com jogadas e gols.

Previsto para ser entregue em fevereiro, o Mangueirão terá capacidade para 53 mil torcedores e a reabertura está programada para o clássico entre Remo X Paysandu, pela 1ª fase do Campeonato Paraense.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias