A temporada teve baixos e altos para o Paysandu Sport Club, que termina o ano de 2022 com expectativa de dias melhores.

O ano do time bicolor é o destaque da Retrospectiva Esportiva 2022 do DOL, nesta sexta-feira (30). Hoje, o destaque será para a temporada bicolor.

2022 começou com o Paysandu trazendo vários jogadores que estavam do outro lado da avenida Almirante Barroso, como o goleiro Thiago Coelho e o atacante Dioguinho. No banco, outro ex-azulino: Márcio Fernandes comandou a equipe ao longo do ano e se manteve para 2023.

O Paysandu teve uma grande campanha no Campeonato Paraense e chegou favorito para a final com a melhor campanha, mas veio o Re-Pa no Baenão e uma derrota por 3 a 0. A Curuzu ficou lotada, o Paysandu chegou a igualar o placar, mas tomou um gol de Leonan e viu o rival ser campeão em casa, algo que rendeu apagão proposital nos refletores da Curuzu.

  

Veio a Copa do Brasil. O Paysandu não teve trabalho para eliminar o Trem-AP, porém veio o jogo contra o CSA-AL jogando em Maceió (AL). Um apagão no segundo tempo foi o suficiente para resultar em uma goleada de 4 a 1 e a eliminação do torneio, na 2ª fase.

  

Chegou a Série C e o Paysandu chegou a liderar a competição, onde se classificou com folgas para a segunda fase. Veio o quadrangular e o time teve um apagão com derrotas e que resultou em mais uma decepção para a torcida, ao ver o time dar a vaga para a Série B aos adversários, no caso ABC-RN e Vitória-BA.

  

Restou a Copa Verde e o Paysandu conseguiu um tricampeonato de forma emocionante: vencendo nos pênaltis o Vila Nova-GO, após estar perdendo o jogo por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. A torcida fez festa para o título que deu uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil e uma cota milionária.

  

Nos bastidores, o Paysandu teve problemas internos e no fim, o presidente Mauricio Ettinger foi reeleito para mais um mandato à frente do clube. Ao seu lado, terá ídolos do clube como Vandick Lima e Lecheva trabalhando no departamento de futebol.

Por tudo isso, a torcida bicolor espera um 2023 feliz para o Paysandu Sport Club.

A retrospectiva 2022 termina neste sábado (31), com o ano do Clube do Remo. 

E MAIS

     

MAIS ACESSADAS