A temporada 2023 já iniciou para o Paysandu, apesar do Lobo ainda não ter entrado em campo. A pré-temporada bicolor está a todo vapor e o clube se prepara para a estreia no Campeonato Paraense, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Bragantino, na Curuzu, a partir das 17h. Remanescente de 2022 e peça fundamental na conquista do tri da Copa Verde, João Vieira falou sobre as obrigações no ano.
“Vou procurar fazer o que eu vinha fazendo em 2022. Eu tive maior destaque na Copa Verde, pois eu vi o que precisava melhorar. Espero que em 2023 eu possa ajudar minha equipe, participando de gols, assistências, que assim entregarei o meu melhor. A responsabilidade de estar jogando no Paysandu sempre irá existir. Sei do destaque que eu tive na final da Copa Verde, mas encaro isso da melhor maneira possível. Todo o elenco tem essa responsabilidade. Temos quatro competições importantíssimas no ano, onde precisamos conquistar. Temos que nos cobrar, o que não foi bom em 2022 para melhorarmos agora. Cobrança e responsabilidade vão ter e isso é bom”, destacou.
Ao todo, o Paysandu irá disputar o Campeonato Paraense, a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Serão quatro competições, onde ao menos três são para brigar por títulos. Esse é o pensamento de João Vieira, que sabe que o principal objetivo é o acesso na Terceirona, mas que não diminui a responsabilidade da equipe na disputa das outras.
“Todas as competições serão difíceis, mas temos que encarar uma por uma. A primeira é o paraense e logo em seguida a Copa Verde. Lógico que para o clube é a Série C, a busca pelo acesso, mas todas têm sua importância e queremos conquistar para viver o que vivemos no fim da temporada passada. Queremos dar alegria para a torcida que merece e vamos fazer o máximo. Queremos dar títulos, pois a torcida merece, o clube merece, assim como merece estar em uma Série B no mínimo. Vamos em busca disso. O elenco está com um nível muito bom. Os treinos estão com muita intensidade”, ressaltou.
João Vieira foi titular em quase toda a Terceira Divisão, onde fez bons jogos, mas o destaque veio no último minuto da final da Copa Verde, quando empatou a decisão e levou o jogo contra o Vila Nova para os pênaltis. Consequentemente, o tricampeonato para o Papão. Ele comentou sobre a fama que ganhou após o gol de falta, mas disse que nada mudou em seu interior.
“Minha vida mudou bastante (com relação a fama). Eu fiquei muito mais conhecido. Mas eu não mudei. Sou humilde na minha forma de ser. Sei o que preciso fazer em campo pelo Paysandu e da minha real importância. As pessoas falam muito e tento receber da melhor maneira as críticas e os elogios. O jogador precisa ser dessa forma”, finalizou.
GOL QUE RESSUSCITOU A ESPERANÇA DO TÍTULO! 🏆
— Central do Paysandu (@Centraldopsc) November 20, 2022
Golaço de falta do meio-campista João Vieira, agora foi uma cobrança PERFEITA! ⚽🥅✅
🎥 | @dazn_bra https://t.co/PMtPSrnBM4 pic.twitter.com/AmkKyJqBTs
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar