plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VAMOS, SIMBA!

Clube do Remo decide vaga contra o Nacional na Copinha

Após eliminar a Juventus-SP, o Leão pode despachar mais um clube tradicional de São Paulo. A partida será transmitida pelo canal no YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo decide vaga contra o Nacional na Copinha camera Para passar de fase a contribuição do goleiro Ruan será de extrema importância para os paraenses | Iago Rodrigues/Clube do Remo

O Clube do Remo tenta, nesta sexta-feira (13), um feito inédito em sua participação na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas oito vezes anteriores em que disputou o torneio, o Leãozinho jamais foi além da segunda fase da competição.

A partir das 12h45 (transmissão pelo YouTube da Federação Paulista de Futebol), os azulinos, enfrentam o Nacional-SP, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. A única vez em que o time remista avançou à segunda fase, como este ano, ocorreu em 2010, quando foi eliminado pela Desportiva Brasil-SP, nos pênaltis (4 a 2), após o empate por 0 a 0.

LEIA TAMBÉM:

+ Flamengo leva a virada e é eliminado da Copinha pelo Avaí

+ Filho de Ronaldinho Gaúcho está perto de fechar com o Barça

+ Parauapebas perde para o Cruzeiro e é eliminado da Copinha

Em princípio, o jogo seria no estádio Conde Rodolfo Crespi, também em São Paulo, onde os azulinos disputaram a fase anterior da Copinha. Isso em razão de o Leãozinho ter sido o primeiro colocado do Grupo 31, enquanto seu adversário ficou na segunda colocação do Grupo 32. Mas, sem qualquer explicação, a Federação Paulista de Futebol (FPF), que organiza o torneio, marcou o confronto decisivo para o novo local, sem que houvesse reclamação por parte da direção do clube paraense, representado na capital paulista pelo diretor Marcelo Bentes.

Polêmica à parte no que diz respeito ao local do jogo, o técnico Eivaldo Júnior e seus comandados se mostram confiantes no avanço do Leãozinho. “Vamos com a força máxima. Trata-se de jogo único e decisivo”, afirmou Eivaldo. O Clube do Remo, portanto, começa o jogo com Ruan; Rodrigo, Jonilson, Davi e Ely; Jomab, Henrique, Renan Tiago e Guty; Matheus Grego e Kanu.

Em caso de empate por qualquer placar, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti. A equipe classificada terá pela frente, na próxima etapa, o vencedor do jogo entre XV de Piracicaba-SP e Fortaleza-CE.

E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias