Principal problema nos últimos anos, a falta de um estádio com um campo de qualidade, ao que que tudo indica está com os dias contados para a equipe do Castanhal. Sem poder utilizar as dependências do estádio Maximino Porpino Filho "Modelão", que segue em fase de obras estruturais, o clube aurinegro conseguiu um método bastante eficaz para realizar seus jogos no Campeonato Paraense, sem precisar sair da Cidade Modelo.
Com homenagem a Pelé, Castanhal lança novo uniforme
Castanhal planeja amistosos antes do Parazão 2023
Diante da situação atual, a Federação Paraense de Futebol (FPF), confirmou que os primeiros jogos do Castanhal, ao longo da fase classificatória da competição estadual, serão realizados no campo principal de seu Centro de Treinamentos, que passa a se chamar Completo Esportivo José Reinaldo Pismel. Em contato com a reportagem do DOL, o presidente do clube aurinegro, Helinho Junior, explica as mudanças que tem sido realizadas no local.
"Demos prioridade para fazer os anexos, que seriam os vestiários nossos e dos clubes visitantes e também da arbitragem, com sala de apoio para a Federação e enfermagem e outros setores, como a laje. Em cima dessa laje, será adaptado um espaço para a imprensa e alguns camarotes, e o segundo projeto nosso seriam as arquibancadas em concreto e alvenaria para uma capacidade de 700 torcedores", destacou.
Conforme a tabela detalhada da competição, o Castanhal irá realizar seu jogo de estreia contra o Águia de Marabá, no domingo (22), às 9h45, no complexo esportivo do clube. Outro confronto que também está confirmado para ser disputado no local, é o duelo da terceira rodada contra o São Francisco de Santarém. O duelo será sábado, dia 4 de fevereiro, também às 9h45. Ambos até estão serão de portões fechados.
"Nós vamos dar entrada em todos os laudos. Temos da vigilância sanitária, da engenharia civil, o do corpo de bombeiro já está ficando pronto e ficará faltando apenas da polícia. Eu tenho certeza que teremos essa liberação para público, tanto que por isso que a federação colocou os jogos de portões fechados, por não termos todos os laudos, mas vai ficar pronto e se não der tempo para a primeira partida, que no segundo jogo tenhamos torcedores.", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar