plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPERIENTE

Volante aceitou vir para o Paysandu após conversas com Brey

O jogador Paulo Henrique, de 25 anos, estava na Itália e revelou conversas com o lateral para que ele acertasse a vinda para o Papão;

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Volante aceitou vir para o Paysandu após conversas com Brey camera Paulo Henrique fez as categorias de base do São Paulo | John Wesley/Paysandu

Aos poucos, de maneira oficial, o Paysandu vai apresentando os jogadores que irão defender o clube na temporada de 2023. Nesta quarta-feira (18), foi a vez do volante Paulo Henrique, de 25 anos, que estava no Legnago Salus, da Itália. Inclusive, o jogador ficou por quatro temporadas no futebol italiano, defendendo em outras três o Triestina.

"Foi uma experiência muito positiva. Cresci muito não só esportivamente, mas como pessoa. Sai da zona de conforto, é uma cultura diferente. É um futebol diferente, mais tático. Foi uma baita experiência para mim", destacou.

O Triestina anda no radar do Paysandu nas últimas temporadas. Foi de lá que o clube conseguiu o empréstimo do lateral-esquerdo Patrick Brey, que se destacou em 2022 e agora está disputando o Campeonato Paulista pelo Água Santa. Paulo Henrique revelou conversas com o "Árabe da Curuzu", como Brey era carinhosamente chamado.

"O primeiro contato que eu tive do Paysandu, mandei logo mensagem para ele. Sabia que ele estava aqui, é um amigo com quem eu trabalhei junto. Ele falou muito bem do clube", contou.

O Paysandu estreia oficialmente na temporada no próximo domingo (22), pelo Campeonato Paraense, onde irá encarar o Bragantino, na Curuzu, a partir das 9h45. Paulo Henrique está ansioso para a estreia, mesmo já tendo entrado em campo pelo Papão em amistoso e ter o primeiro contato com a Fiel. Para ele, o apoio da torcida foi um "aperitivo" do que estar por vir nas arquibancadas.

"Em particular, pra mim não tem jogo A ou B, sempre vai ter o frio na barriga, aquela ansiedade. É normal, todo jogador tem. A expectativa é grande. Já sentimos o calor da torcida e foi um aperitivo para que possamos ter noção do que é a nossa torcida", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias