O Paysandu já tem garantido para a estreia no Campeonato Paraense um público de pelo menos 7 mil torcedores, faltando três dias de vendas de ingressos, sem contar o próprio domingo (22), quando o Papão recebe o Bragantino na Curuzu, na estreia dos dois times na competição estadual.
Até o final da tarde de ontem pouco mais de 3 mil ingressos já haviam sido adquiridos pelos torcedores, sendo que atualmente o clube tem, em números oficiais, cerca de 4 mil adimplentes no programa de sócio-torcedor, o que resulta na estimativa. A possibilidade de casa cheia é grande, vide que tradicionalmente a maior parte das vendas acontece no sábado e no próprio dia da partida.
A venda dos ingressos começou na última terça-feira, mas apenas pela internet. Somente ontem começou a ser feita a comercialização de forma presencial nas Lojas Lobo. Entre os jogadores, a estreia bicolor é encarada com ansiedade.
O volante Paulo Henrique considera a situação normal, em especial pelo encontro com a torcida jogando em casa. “É uma ansiedade normal para todos os jogadores”, disse. “A expectativa do público é grande. Tivemos um aperitivo no domingo passado, do que ela pode fazer. A gente espera uma Curuzu lotada para jogar para eles”.
No dia de jogo o clube deve também apresentar à Fiel os dois novos contratados do clube. O meia Fernando Gabriel chegou ontem a Belém e o lateral-esquerdo Juan ficou de chegar nas primeiras horas de hoje. Os dois passarão por exames médicos e testes físicos antes de assinarem.
“Estou muito feliz em poder representar agora o maior clube da Amazônia. Que seja um ano abençoado para nós”, disse Juan sobre a nova casa.
Fernando Gabriel, de 34 anos, é conhecido pela torcida bicolor. Ele defendeu o Papão na Série B de 2017 e volta como uma das principais esperanças do torcedor na conquista do acesso para a segunda divisão. Desde que deixou a Curuzu ele passou por países como Azerbaijão, Irã, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes, onde estava defendendo o Al Hamriyah.
Foco na vitória
Um dos novatos de 2023, Paulo Henrique foi sincero ao afirmar que a torcida ainda não verá o Paysandu em grande estado físico e nem técnico, dado que o time ainda está em fase inicial de preparação, com pouco mais de duas semanas de treinamentos. Mas, afirmou, independentemente de ser o primeiro ou último jogo o foco do Paysandu será sempre de vencer, de jogar para cima,
“Com certeza não estaremos no nosso melhor, mas estamos chegando perto a cada dia do trabalho. Mas, estamos numa boa condição para uma boa estreia. Houve um avanço muito grande desde o começo da pré-temporada. A gente vem se ajustando para melhorar a cada dia”, finalizou o meio-campista.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar