plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"REQUER TEMPO E PACIÊNCIA"

Fernandes fala das dificuldades para remontar Paysandu

Treinador bicolor disse que, ao contrário do que muitos pensam, Papão não manteve uma "espinha dorsal"; ele vê retorno do Mangueirão benéfico ao Lobo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fernandes fala das dificuldades para remontar Paysandu camera Treinador bicolor não espera vida fácil neste início de temporada | John Wesley/Paysandu

Para a grande maioria e até mesmo dos jogadores que chegaram, o Paysandu conseguiu manter para o ano de 2023 uma boa base da temporada de 2022. Mas não é bem assim o que o técnico Márcio Fernandes vê. O treinador revelou que encontrou dificuldades para a remontagem do Papão, que perdeu muitos titulares. Além disso, ele comentou sobre a possibilidade de utilizar Ricardinho, Rithely, Hernandez e Fernando Gabriel juntos.

“É meio difícil utilizarmos todos eles juntos. Temos que ter outros jogadores para dar um alicerce para que esses possam render. Muito se fala que permanecemos com uma base e isso não é verdade. Permanecemos com apenas quatro jogadores titulares. É parecido com o que encontramos em 2022. Temos que correr atrás do tempo para entrosar essa equipe, esses jogadores que vieram, para que se conheçam e possam render", comentou.

O Paysandu realizou boa parte da pré-temporada no município de Barcarena, mesorregião Metropolitana de Belém. A delegação bicolor retorna nesta sexta-feira (20) à capital, onde já prepara os últimos ajustes para a estreia no Campeonato Paraense, que acontece no domingo (22), contra o Bragantino, na Curuzu, às 9h45. Márcio Fernandes comentou sobre o desenvolvimento técnico, físico e mental da equipe.

“Vamos ver dentro do jogo. Vimos uma evolução grande desde o início da pré-temporada até agora, mas certeza só vamos ter quando a bola rolar. O campeonato paraense requer bastante força. As vezes jogamos com gramados bem encharcados e isso requer dos jogadores uma condição muscular um pouco mais forte. Creio que montamos um time parecido com essas condições e também um pouco mais técnico que o do ano passado. Não é tão fácil você montar uma equipe. A remontagem requer paciência e tempo", destacou.

Novo Mangueirão

“O Mangueirão vai proporcionar ao jogador técnico uma qualidade muito melhor, levando em conta que é um campo que está totalmente reformulado. Isso dará melhores condições aos times que possuem jogadores técnicos, que colocam a bola no chão, que é o perfil do Paysandu", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias