Definitivamente, a bola não vai rolar para os jogos da primeira rodada do Campeonato Paraense, neste final de semana. Embora a Federação Paraense de Futebol (FPF) tenha entrado com pedido de revisão da decisão judicial, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu manter a suspensão emitida nesta sexta-feira (20).
Alegando diversos motivos, dentre os quais problemas financeiros e até mesmo prejuízos desportivos, como por exemplo: deslocamento de delegações, com viagem, transportes, hospedagem e até mesmo alimentação, os advogados da FPF até tentaram solucionar com pelo menos a realização da rodada inicial da competição, mas o pedido foi negado.
Leia também:
Justiça Desportiva decide suspende o Campeonato Paraense 2023
FPF tenta ajuste para realizar abertura do Parazão. Entenda!
Dói no bolso! Saiba os prejuízos na suspensão do Parazão
Conforme documento assinado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, o fato é "gravíssimo e sem precedentes". O magistrado entende os motivos relacionados pela Federação Paraense, com relação aos prejuízos dos clubes, mas a decisão deve ser mantida e o caso irá transcorrer até a realização do julgamento.
"Recebo pedido de reconsideração da Federação local, ponderando que o campeonato local já se iniciaria neste sábado, razão pela qual, sendo o Pará um estado de dimensões continentais, diversas delegações já se dirigiram aos locais de suas respectivas partidas, bem como que a abrupta determinação de suspensão das partidas violaria alguns direitos previstos no estatuto do torcedor", disse.
"Apesar da pretensão da Federação ser louvável e compreensível, não se pode, com todas as vênias, ao menos no presente momento, reconsiderar-se em qualquer medida a decisão antecedente, que deve ser mantida por seus próprios fundamentos. Com efeito, o que está a ocorrer com a Justiça Desportiva local, é algo gravíssimo e sem precedentes", prosseguiu o presidente do órgão.
Por fim, Otávio Noronha, decide que o Campeonato deve permanecer suspenso e intima as partes interessadas. "Assim é que ratifico integralmente os termos da decisão antecedente, aguardando que o Tribunal a quo, de cumprimento às ordens deste STJD, para que se possam apreciar os recursos voluntários pendentes", finalizou.
Com a decisão, a competição estadual, até então marcada para começar neste sábado (21), entre Clube do Remo e Independente, no estádio Baenão, e ter a continuação com mais quatro jogos no domingo (22), dentre os quais Paysandu e Bragantino, no estádio da Curuzu, continua sem uma data definida para que os confrontos possam ser realizados.
CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar