O Paysandu fez seu primeiro teste diante da torcida bicolor contra o Leão Azul, o São Francisco, de Santarém, que assim como o Papão, se prepara para o Campeonato Paraense.
As duas equipes realizaram um jogo amistoso neste domingo (22), no estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém. O duelo acaba sendo mais uma movimentação após a suspensão do início do Parazão 2023. E o Papão não fez feio: venceu o adversário pelo placar de 1 a 0.
O técnico alviceleste Márcio Fernandes utilizou quase todo o elenco bicolor para estudar opções e ao mesmo tempo, testar o time do amigo, Samuel Cândido, pois os dois treinadores jogaram juntos no time bicolor, nos anos 80.
A PARTIDA
A partida começou com o Paysandu tendo maior posse de bola e criando oportunidades. Em uma delas, o goleiro Evandro Gigante trabalhou para evitar o gol olímpico de Ricardinho.
Quando o Paysandu superou o arqueiro do Leão Santareno, a trave estava no caminho. Bruno Alves parou no poste depois de receber cruzamento e finalizar na grande área.
Apesar do jogo ser amistoso, a forte marcação resultou em faltas duras e com a arbitragem tendo trabalho, como no lance onde Samuel Santos se estranhou com o xará santareno.
No segundo tempo, a torcida bicolor que compareceu em bom número ao estádio respirou aliviada com gol. Em cobrança de escanteio, o atacante Mário Sérgio usou a cabeça para marcar o primeiro gol do Papão na partida.
O gol acordou o São Francisco, que teve duas chances para empatar o jogo: primeiro o atacante Carrera colocou Thiago Coelho para trabalhar em chute de fora da área e logo depois, o ataque franciscano dormiu no ponto após falha da defesa bicolor, em cobrança de escanteio.
Com o calor apertando, as equipes processaram mudanças e o time santareno cresceu na partida, dando trabalho ao Paysandu. Na melhor chance, o goleiro Gabriel Bernard, que entrou no lugar de Thiago Coelho, fez milagre na cabeçada de Zé Paulo.
Agora, Paysandu e São Francisco aguardam o andamento sobre a suspensão do Campeonato Paraense, que segue indefinido por conta do “caso Paragominas”.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Thiago Coelho (Gabriel Bernard); Igor Bosel, Naylhor (Vanderson), Genilson e Eltinho (Pitbull); Jimenez (Paulo Henrique), Ricardinho (João Pedro), João Vieira e Samuel Santos; Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio (Stéfano)
T – Márcio Fernandes
SÃO FRANCISCO: Evandro Gigante (Leonardo); Ramon, Maycon, Gabriel Vigia e Ramirez; Camilo (Matheus Magno), Vitor Santarém (Gabriel Furtado), Juninho (Bruno Domingues) e Samuel Búfalo (Rikelm; Carrera (Alexander) e Eré (Zé Paulo).
T – Samuel Cândido
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar