plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
A BOLA NÃO VAI ROLAR

Justiça Desportiva suspende o Campeonato Paraense de 2023

O STJD determinou que o Parazão 2023 não seja iniciado até que esteja resolvida uma pendência da competição do ano passado, que poderia mudar a classificação dos clubes e, consequentemente, os clubes rebaixados.

Imagem ilustrativa da notícia Justiça Desportiva suspende o Campeonato Paraense de 2023 camera Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a suspensão do Campeonato Paraense de 2023. A decisão, assinada pelo presidente da instituição, Otávio Noronha, impede o início da competição, que estava prevista para este sábado (21), até que seja resolvida uma pendência da competição do ano passado, envolvendo a escalações irregulares que poderiam alterar a classificação do campeonato.

Entenda a polêmica completa clicando aqui.

Os clubes Paragominas, Castanhal e Itupiranga entraram com recuros na Justiça Desportiva alegando escalações irregulares feitas pelo Águia de Marabá e o Bragantino. Os clubes solicitaram o adiamento da competição deste ano até que o processo esteja julgado, já que uma decisão favorável acarretaria na perda de pontos do Águia e Bragantino, alterando a classificação do campeonato.

Neste caso, o Bragantino seria rebaixado no lugar do Paragominas, enquanto o Castanhal pegaria a vaga na Série D no lugar do Águia.

O STJD determina prazo de 24 horas para a notificação e cumprimento da medida e que "lance nos autos as certidões de julgamento e oficie ao Auditor Relator para que lavre o acórdão no prazo de 48h, sob pena de sua responsabilização; e para que, lavrado ou não o Acórdão, envie os autos a este STJD, no prazo de 72 horas".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias