Um clube consegue atingir voos mais altos quando investe em suas categorias de base, pois isso pode trazer retorno em campo e, principalmente, aos cofres, com possíveis boas vendas no mercado do futebol. Nesta temporada de 2023, o Paysandu tem cinco atletas oriundos das divisões de base e um deles é o lateral-esquerdo Juan Pitbull, de 18 anos, que está no Paysandu desde os 13 anos.
“O Márcio está me orientando, pedindo para que eu tenha tranquilidade, pois minha hora vai chegar e quando isso acontecer, preciso agarrar ela. Temos pela frente o Parazão, que é uma competição chata, com campos ruins, jogadores rápidos. Mas é isso, com o tempo vamos nos adaptando. É esperar a oportunidade surgir, pois é um orgulho vestir a camisa do Paysandu. Sei que preciso de disciplina, dormir cedo e ouvir o conselho dos mais experientes, assim como os da família, onde meus pais sempre pegam no meu pé", destacou.
Outro que vem chamando atenção é o atacante Roger, de 19 anos, nascido em Salvaterra, na Ilha do Marajó, que está no Paysandu desde os 17 anos. O jogador entrou no amistoso contra o São Francisco e mostrou que tem potencial para ajudar o Papão na temporada. Para ele, o importante é ouvir os conselhos dos mais velhos, para não sair na linha.
“É um momento muito feliz da minha vida. É muito bom conviver com os mais experientes. Fiquei concentrado com o Ricardinho, que me passou algumas dicas para treino e tudo mais. É seguir trabalhando, que tenho certeza que as coisas irão dar certo. O Márcio está confiando em mim. Sempre que entro, ele pede para que eu jogue sem medo, ir para cima e é o que estou fazendo. Preciso ter muita disciplina. Em Barcarena, o Ricardinho me deu muitos toques e estou seguindo esses conselhos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar