
Para recordar a memória de milhões de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas em um dos atos mais cruéis na história da humanidade. Desde 2005, a data visa homenagear e provocar uma reflexão sobre as atrocidades que aconteceram contra o povo judeu e outras minorias durante a Segunda Guerra Mundial. E ao longo dos últimos anos, o Clube do Remo tem realizado algumas homenagens.
Camisa 9, Muriqui se torna o principal nome do Clube do Remo
Com o lema: "Não ao antissemitismo, não a qualquer tipo de ódio!", o Filho da Glória e do Triunfo divulgou em suas redes sociais, mais uma campanha em solidariedade às vítimas do Holocausto. Desse modo, o clube azulino adere à ação em prol da campanha #WeRemember, anualmente promovida pela Conib, o Congresso Judaico Mundial (CJM) e o Congresso Judaico Latino-Americano (CJL).
Conforme dados divulgados pelo Leão Azul, através das redes sociais, 'No último ano houve uma crescente no antissemitismo e na disseminação da negação do Holocausto, online, o que preocupa e necessita de ações urgentes. Participe dessa campanha mundial para incentivar a sociedade a refletir sobre as lições do passado", destacou a publicação do Clube do Remo.
A campanha #WeRemember acontece em alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, em 27 de janeiro. Além do mais, é contra qualquer ato ou discurso discriminatório. O dono da maior torcida da Amazônia cumpre seu papel de protagonismo social e reitera que tem como princípio a igualdade entre os povos e o respeito às crenças religiosas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar