plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLUÇÃO DENTRO DE CASA

Base pode ser alternativa para falta de qualidade no Remo

Com dois jogos amistosos contra concorrentes que estarão no Parazão, o Leão não conseguiu vitória no Baenão e ainda saiu vaiado devido o baixo rendimento apresentado

Imagem ilustrativa da notícia Base pode ser alternativa para falta de qualidade no Remo camera Meia Guty foi um dos principais destaques do Clube do Remo, na Copa São Paulo | Iago Rodrigues/Clube do Remo

As exibições azulinas nos amistosos preparatórios são encaradas como normais a essa altura da temporada, mas o fato é que as soluções encontradas pelo técnico Marcelo Cabo não convenceram o torcedor. É visível a falta de brilho individual e de organização coletiva em um dos candidatos naturais ao título estadual.

O Remo, mesmo tendo mais tempo de preparação, sofre com a repetição de erros básicos na tentativa de sair da defesa para o ataque. Com o volante Anderson Uchôa em campo, essas falhas devem diminuir, mas não em nível suficiente para permitir ao time apresentações convincentes. A parte criativa é o ponto que mais preocupa o torcedor.

Leia também:

Jovem pode "abrir os olhos" do Clube do Remo. Entenda!

Trio do Remo segue tratamento e busca reequilíbrio muscular

Remo intensifica trabalhos para corrigir erros ofensivos

O Leão produz poucas jogadas de ataque. Vive das manobras de Muriqui e Diego Tavares, mas nem isso garantiu vitórias contra Caeté e Bragantino, adversários na disputa do Parazão. Diante desse desafio, é natural que se comece a questionar a qualidade geral do elenco. Em certos casos, quando um time não engrena, a solução pode vir da prata da casa.

O time Sub-20 acaba de fazer boa figura na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Renan Tiago, Guty, Jonilson, Davi e o goleiro Ruan apareceram muito bem. O aproveitamento de jogadores mais rápidos, dispostos e estimulados pela chance no grupo profissional pode trazer o sopro de qualidade que o time titular até agora não mostrou.

Um desses jogadores poderia merecer uma oportunidade neste momento, ainda propício para experiências. Não significa que os jogadores mais experientes são descartáveis, mas a utilização dos garotos – um ou dois – valeria pelo menos como tentativa de quebrar o marasmo técnico da equipe, que até o momento, ainda não engrenou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias