O Clube do Remo arruma as malas para ir em direção a cidade de Cametá, no baixo Tocantins, local onde fará um amistoso contra um velho rival, em uma cidade de forte ligação com a história azulina.
A equipe remista enfrenta o Cametá, neste domingo (29), no estádio Parque do Bacurau, palco este de grandes batalhas entre as duas equipes, que já decidiram até um Parazão, na história recente.
Entre os anos de 2011 a 2012, o Mapará foi uma espinha na garganta do torcedor remista. No Parazão de 2011, o time goleou o Leão por 4 a 1 e eliminou a equipe da final do 1º turno. Um ano depois, o título paraense conquistado pelo time em cima dos azulinos, com gol aos 47 minutos do segundo tempo, diante de um Mangueirão lotado.
A força do Mapará caiu nos anos seguintes e o Remo mostrou força, em especial, em 2015 quando o time azulino venceu dentro do Parque do Bacurau, com gol do volante Alberto. Naquela altura, o gol deu um fôlego ao time que ficaria com o título estadual, alguns jogos mais tarde.
O contexto histórico entre o Clube do Remo e a cidade de Cametá é simples: Carlos Victor, que foi intendente (prefeito) da cidade é tio de Carlos Ferreira Lopes, conhecido por nome de Periçá, um dos primeiros ídolos da história do clube azulino.
O jogo entre Cametá X Remo será as 10h da manhã, com cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar