Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará. Este é o principal objetivo do projeto “Futebol Formando Cidadão”, uma iniciativa do Tapajós Futebol Clube, equipe que disputa a primeira divisão estadual, em parceria com a Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (Alidesp) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que dará o pontapé inicial neste domingo (29), em Santarém, quando ocorre o lançamento oficial das escolinhas na região oeste paraense.
Ao todo, 24 cidades do Pará receberão 25 escolinhas, já que a capital Belém terá duas sedes do projeto. Neste primeiro momento, em Santarém, serão lançadas as escolinhas de nove municípios do oeste – Alenquer, Altamira, Curuá, Itaituba, Óbidos, Prainha, Rurópolis, Santarém e Trairão.
O Futebol Formando Cidadão vai atender crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade e de ambos os sexos, com aulas e materiais esportivos gratuitos. “Desde a chuteira, inscrição, material de treinamento, garrafinhas. Tudo é gratuito. Mas um dos nossos principais requisitos para a participação é que o aluno esteja matriculado em uma escola”, explica o coordenador geral do Futebol Formando Cidadão, Alvino Barradas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar