plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"NÃO É DA NOITE PARA O DIA"

Técnico do Paysandu pede calma, paciência e confiança 

Papão perdeu para a Tuna Luso, em amistoso realizado na Curuzu, neste domingo (29); Trabalhos de pré-temporada seguem

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Paysandu pede calma, paciência e confiança  camera Papão segue preparação e aguarda o Parazão | Márcio Melo/Paysandu

Muitos torcedores não ligam se a partida é oficial ou amistosa, eles querem saber da vitória do seu clube do coração. Tantos outros possuem a consciência da finalidade de jogos em pré-temporada. Neste domingo (29), o Paysandu foi derrotado pela Tuna e muitas críticas surgiram. O técnico Márcio Fernandes pediu paciência e confiança.

“Temos que tirar proveito dos amistosos, para que no campeonato a gente não sofra. Temos que enaltecer a luta. O calor foi bem mais forte que no jogo passado. Mas temos que acostumar, pois iremos jogar nesse horário. Alguns atletas não estão adaptados, mas precisam se acostumar. Temos que entender que estamos em montagem de equipe. A ciência do futebol não é exata. Temos que ter paciência. Os jogadores estão se acostumando ao sistema que o Paysandu joga. Vamos sofrer um pouco, mas é ter confiança para seguir e ir para o campeonato", comentou.

Papão perdeu muitos gols, principalmente no primeiro tempo
📷 Papão perdeu muitos gols, principalmente no primeiro tempo |Márcio Melo/Paysandu

“Melhoramos no aspecto de ter mais a bola, na criação. São jogos que, quando se tem a chance, é preciso fazer os gols. Estamos pecando nesse quesito e a coisa precisa complicar. Tivemos uma infelicidade no gol sofrido, onde a bola desviou e tirou do alcance do nosso goleiro. Mas temos que tirar proveito das coisas. Estamos em remontagem da equipe e temos que ter paciência para esse time encaixar. Hoje, usei só 45 minutos a equipe. Temos que fazer uma avaliação de todos, para saber quem eu posso contar. Estamos no caminho certo, precisamos de calma, o time vai render, mas precisamos de confiança", ressaltou.

O Paysandu perdeu Ricardinho e Eltinho ainda na primeira etapa do amistoso contra a Águia do Souza. Márcio Fernandes criticou a arbitragem do jogo. O clube ainda não informou o estado clínico dos atletas, que devem ser reavaliados no início desta semana. O treinador também destacou a mentalidade da equipe para um jogo que não tinha um proposito maior do que evolução.

“Perdemos jogadores no primeiro tempo, onde o Ricardinho e o Eltinho saíram lesionados. O árbitro deixou a violência tomar conta, onde ocorreram muitas faltas desnecessárias para um jogo amistoso. Se fosse campeonato, estaria tudo bem. É complicado perder jogador em amistoso. Temos que reavaliar isso, se é interessante. Quanto ao resultado, temos que tirar o lado positivo da derrota. Muita gente, quando você se expressa após uma derrota, diz logo que é desculpa. Mas não é. É diferente jogar um jogo valendo três pontos e um amistoso. Eu falei para os atletas que era valendo, mas nem sempre acontece. É acertarmos o que erramos. O encaixe não é da noite para o dia", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias