A Tuna Luso venceu seu primeiro teste na pré-temporada, neste domingo (29), após bater o Paysandu pelo placar de 1 a 0, no Estádio da Curuzu. O resultado mostrou uma evolução da equipe que está sendo preparada pelo técnico Josué Teixeira, que avaliou o trabalho que vem sendo feito, o desempenho dos jogadores e lembrou das críticas após derrota nos dois primeiros testes.
"Quando nós perdemos os dois primeiros jogos iniciais, estávamos em início de preparação e muita gente criticou. Eu falei que a Tuna não queria ser campeã de pré-temporada. Não é porque ganhamos hoje que vou dizer que o time está bom demais. Tivemos erros e o Paysandu teve chances para fazer gol também. É um processo de evolução. A preparação foi boa, pois tivemos mais tempo para nos preparar, onde conseguimos trabalhar bastante a parte tática e defensiva e fizemos um bom jogo", destacou.
O Campeonato Paraense terá um importante dia na próxima terça-feira (31), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar os casos Hatos e Guga, para decidir se o Bragantino será rebaixado, dando vaga para o Paragominas e, finalmente, começar a competição, ou se terá outra decisão, que acarretará em mais atrasos. Josué não mostrou preocupação com isso a garante Tuna preparada, principalmente por conta da força que a equipe tem com os jovens da base.
"O que acontecer, estaremos preparados. Não temos que nos preocupar com a justiça. A Tuna tem que se preparar para trabalhar mais taticamente, aguardar a recuperação do Felipe, Jair e do Victor, que são importantes do grupo. Estou feliz porque estamos aproveitando os garotos da base. É o processo que cobram a Tuna e estamos fazendo esse trabalho", finalizou.
Veja mais:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar