plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUE FASE

Ricardinho só deve voltar a jogar pelo Paysandu em março

"Muitos atletas, depois de uma certa idade, apresentam sinais de lesões crônicas no tornozelo", disse o médico do Papão, Edilson Andrade, que comentou que a lesão chega a preocupar

Imagem ilustrativa da notícia Ricardinho só deve voltar a jogar pelo Paysandu em março camera Meia se lesionou no último amistoso da pré-temporada | Osmarino Souza

Após novos diagnósticos, o Departamento de Saúde do Paysandu concluiu que o meia Ricardinho vai precisar passar por um tratamento e irá demorar cerca de um mês para ele estar recuperado. Tudo isso graças a uma entorse que ele sofreu no amistoso contra a Tuna Luso, no último final de semana. Dessa forma, o atleta está fora do início do Campeonato Paraense e da Copa Verde.

"O Ricardinho teve uma entorse no tornozelo, ligamentar. Vai passar por um tratamento mais prolongado. Esperamos ter o mais breve possível, mas vai ficar em tratamento por quatro ou cinco semanas", comentou o médico do clube, Edilson Andrade.

Veja o exato momento que o meia sofre a lesão Papão TV

Ricardinho foi uma das principais contratações do Lobo na temporada de 2022, mas na final do Parazão sofreu uma rotura parcial do tendão calcâneo com transferência tendínea do tornozelo esquerdo, o que o deixou de fora dos gramados por longos sete meses, voltando a atuar somente nas fases finais da Copa Verde. O médico bicolor explicou o motivo e disse que não teve nada a ver com a lesão passada.

"Foi no outro tornozelo, é uma lesão totalmente diferente. É relativamente comum no futebol esses entorses no tornozelo. Muitos atletas, depois de uma certa idade, apresentam sinais de lesões crônicas no tornozelo, até pelo gesto esportivo que o futebol traz. O Ricardinho teve a infelicidade, nós temos o protocolo no clube bem estabelecido para esse tipo de lesão", explicou.

Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos
📷 Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos |Osmarino Souza

Com a nova informação, certamente o torcedor ficará chateado. Vale destacar que o Paysandu renovou contrato com o jogador até o fim do Campeonato Paraense e que uma nova extensão de vínculo seria feita em caso de bom desempenho. Apesar do momento delicado, o médico crê que o jogador pode voltar a atuar antes mesmo do prazo estabelecido.

"Esses três primeiros dias foram fundamentais, o atleta está respondendo muito bem ao tratamento inicial. A princípio, é uma lesão que preocupa quando nós olhamos nos exames, porém, é clínica e o profissionalismo do Ricardinho deve ajudar a encurtar o período de retorno", finalizou.

Leia Mais:

- Robert vê pressão da Fiel como fundamental para o Paysandu

- Aguilera releva ambicioso projeto do Paysandu com a base

Veja Mais:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias