plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
109 ANOS DE PAPÃO

Relembre os gols de Bené, o maior artilheiro do Paysandu

Gol internacional e figura cerca em clássicos, paulista tem marca histórica no Paysandu

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relembre os gols de Bené, o maior artilheiro do Paysandu camera De gol no rival até contra seleção de Copa. Assim foi marcada a passagem de Bené na Curuzu | Reprodução / Twitter

Suíço, Edil, Cacaio, Vandick, Robson, Nicolas e tantos outros: a história do Paysandu é recheada de ídolos que deram alegria aos bicolores ao longo dos 109 anos do clube bicolor.

Um recorde até hoje não alcançado na história do Papão da Curuzu é de maior artilheiro do clube, feito conquistado por um paulista que foi adotado com carinho pela metade azul e branco do estado do Pará.

Benedito Pinho Leme, ou simplesmente Bené, o “Canhão da Curuzu”, anotou 249 gols pelo Papão, durante uma relação de oito anos com o clube, cercada de gols especiais e marcantes.

Separamos 5 gols especiais do maior artilheiro da história do Paysandu, neste dia em que o Papão completa 109 anos de fundação.

1º - Tuna (1967) – Em duelo acirrado contra a Águia, Bené anotou um gol de bicicleta pelo Parazão 67. No fim, o Paysandu venceu o clássico por 1 a 0.

2º - Remo (1966) – Em jogo amistoso, os rivais se enfrentaram com a presença ilustre de Nilton Santos, que jogou pelo Remo e sofreu com Bené. Foi dele os dois gols da vitória bicolor no clássico, pelo placar de 2 a 0.

3º - Romênia (1968) – O Papão enfrentou a Romênia, na Curuzu. A seleção era uma das mais fortes e favoritas na Copa do México, dois anos depois. No entanto, Bené marcou de cabeça e deu vitória ao Paysandu, um feito histórico na época.

4º - Remo (1971) – Na final do Parazão 71, o Remo estava a dez minutos de ser campeão, mas Bené marcou o gol de empate, que levou o jogo para a prorrogação, onde o Papão foi campeão paraense, dentro da Curuzu.

5º - Remo (1972) – Em seu último ano pelo Paysandu, não podia faltar gol em cima de sua vítima favorita. Bené marcou o gol bicolor no clássico e também quebrou uma invencibilidade do goleiro azulino Dico, que ficou mais de mil minutos sem ser vazado. No entanto, o Remo venceu o Re-Pa por 2 a 1.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias