Para os azulinos, o dia mais aguardado do ano até aqui finalmente chegou! Nesta tarde, a partir das 17h, o Clube do Remo volta a disputar uma partida oficial depois de seis meses longe de competições. O duelo, por sinal, é digno da espera. Diante do Independente de Tucuruí, o Leão Azul estreia nesta temporada rumo ao bicampeonato estadual pela primeira rodada do Campeonato Paraense, em seus domínios, no estádio Baenão, em Belém. O jogo é encarado como um divisor de águas internamente na tentativa de apagar as apresentações ruins dos amistosos da pré-temporada e de presentear a história da agremiação, que hoje celebra 118 anos de fundação.
Ansiosos para debutar com o pé direito, cada atleta reforçou a vontade de mostrar serviço e garantir de vez uma vaga na onzena titular como uma motivação extra para garantir os três pontos neste final de semana. Sem adiantar nada, a tendência é que o treinador Marcelo Cabo mantenha a formação estratégica com quatro homens no meio-campo e dois atacantes pelas beiradas, com a manutenção de Soares e Pablo Roberto na transição e Muriqui ao lado de Diego Tavares no ataque. A principal alteração na onzena deve ser com a aparição do volante Anderson Uchôa na cabeça de área, de volta ao time depois de passar as últimas semanas em processo de recuperação muscular.
Na expectativa de propor, desta vez, o retorno positivo em campo ao torcedor e ratificar a qualidade no trabalho que foi feito durante os últimos dois meses de treinos, Marcelo Cabo pondera a confiança na busca pelo triunfo em seu primeiro contato com a competição estadual. “Eu enxerguei uma evolução da equipe (contra o Cametá) em relação ao sábado passado (no amistoso com o Caeté). Eu entendi que a equipe evoluiu bastante neste jogo-treino. Vi evoluções individuais e coletivas. Estamos em construção. Estamos construindo uma nova equipe. Estamos construindo situações e sistema de jogo que vão nos fortalecer no campeonato estadual e na sequência da temporada”, avalia.
INDEPENDENTE
Assim como o Leão Azul, o adversário da rodada também segue focado pelo resultado positivo neste domingo (5). O Independente se preparou de maneira intensa para não dar vida fácil aos mandantes no decorrer do jogo de hoje, mesmo com o duelo sendo frente ao atual campeão do certame estadual. O motivo para bater de frente e lutar pela pontuação máxima é a equipe experiente montada pela diretoria do Galo Elétrico para este Parazão.
Sob o comando de Léo Goiano, com passagem pelo Remo em 2017, o elenco da equipe tucuruiense conta ainda com outros profissionais que sabem bem o estilo de jogo azul-marinho, casos dos zagueiros Martony e Mimica, sobretudo o último, que atuou durante quatro temporadas pelo hoje oponente, entre 2018 e 2021. Além dos atletas, outros profissionais se destacam pela rodagem, como o goleiro Deola (machucado) e o atacante Magno.
Dessa maneira, com um time robusto e compromissado com o que foi trabalhado até aqui, o comandante Léo Goiano reiterou o otimismo. “A expectativa é positiva para este jogo contra o Remo, pois aproveitamos muito bem a nossa pré-temporada. Será um jogo difícil, contra o atual campeão. Mantemos o nosso respeito, mas temos a nossa qualidade e vamos buscar encontrar nosso ritmo, também, para chegar aos nossos objetivos”, adianta o treinador.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar