plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO INCLUSIVO

Capitães de Leão e Galo não usam braçadeira contra homofobia

Apesar de campanha de combate à homofobia da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Remo também não usou as bandeirinhas de escanteio coloridas durante a partida deste domingo (5), no Baenão, pela primeira rodada do Campeonato Paraense 2023.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Capitães de Leão e Galo não usam braçadeira contra homofobia camera Os capitães de Remo e Independente não usaram as braçadeiras coloridas da campanha contra a homofobia | Reprodução/TV Cultura

Logo na primeira rodada do Campeonato Paraense 2023, que deve ser marcado pela realização de diversas ações inclusivas, dois clubes não participaram da campanha de combate à homofobia proposta pela entidade.

No último domingo (5), a maioria das equipes participaram da ação. No entanto, na partida realizada no Baenão, os capitães de Remo e Independente optaram por não utilizar a braçadeira colorida que representa a luta contra o preconceito e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM:

Marcelo Cabo aponta evolução após vitória na estreia

Pé direito! Remo vence Independente na abertura do Parazão

Diferentemente dos demais jogos da rodada, a direção do Leão Azul também decidiu não trocar as bandeirinhas de escanteio, que também deveriam ter as cores do arco-íris.

Já entre os torcedores remistas que compareceram ao Baenão, a campanha foi bem aceita. Adesivos com a temática da ação foram distribuídos nas arquibancadas, enquanto que os mascotes oficiais do Remo e da competição entraram no gramado, durante o intervalo, carregando a faixa da campanha de combate à homofobia.

Torcedores do Remo receberam adesivos em alusão à campanha contra a homofobia, no Baenão.
📷 Torcedores do Remo receberam adesivos em alusão à campanha contra a homofobia, no Baenão. |Divulgação/FPF

Questionada sobre o aparente boicote promovido por Leão Azul e Galo Elétrico, a FPF - entidade responsável pela organização do Parazão 20213 - emitiu uma nota de esclarecimento no início da noite deste domingo (5).

Confira o comunicado da organizadora da competição:

"A FPF informa que a campanha do projeto Parazão Inclusivo 2023 previa a instalação de bandeirinhas de escanteio com alusão ao tema “HOMOFOBIA” - preconceito combatido nos jogos desse domingo - em todos os estádios da primeira rodada do Campeonato Paraense de Futebol. Porém, a pedido do Clube do Remo, as bandeirinhas não foram instaladas no estádio Evandro Almeida (Banpará Baenão) na partida entre Clube do Remo e Independente. A FPF decidiu respeitar a posição do clube nesta primeira rodada. Em relação às braçadeiras dos capitães, foram enviadas aos clubes duas opções: uma colorida e a outra branca. Não foi determinado aos clubes que usassem obrigatoriamente a braçadeira colorida, ficando a cargo de cada time definir qual seria usada nos jogos".

Bandeirinha colorida da campanha de combate à homofobia  da FPF.
📷 Bandeirinha colorida da campanha de combate à homofobia da FPF. |Divulgação/FPF
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias