Vitória com estreia, festa nas arquibancadas, dia de aniversário, todos esses motivos fizeram com que os azulinos deixassem o Estádio Evandro Almeida com alegria. Outro motivo da felicidade tem a ver com um dos jogadores presentes na partidade.
O jogo entre Clube do Remo 3 x 1 Independente de Tucuruí, disputado no último domingo (5), pela 1ª rodada do Campeonato Paraense, ficou marcado para o atacante Ronald. Embora ele tenha entrado apenas aos 40 minutos da etapa final, ja foi suficiente para ele retornar aos gramados, depois de oito meses afastado se recuperando de uma séria lesão no joelho.
Leia também:
Com pé direito! Remo vence Independente na estreia do Parazão
Clube do Remo prorroga contrato com Ronald até 2025
Ronald se recupera e volta a ser opção no Clube do Remo
Durante a entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo destacou o retorno do garoto aos gramados. "Feliz demais pela volta do Ronald, ele foi o tema da nossa preleção. Não coloquei nenhum vídeo motivacional, quem foi à frente foi o Ronald. Eles viram que a maior motivação era a presença do Ronald relacionado. O Ronald volta a jogar em menos de oito meses, isso é uma quebra de protocolo da medicina", ressaltou.
A última partida de Ronald, pelo Clube do Remo, aconteceu no dia 29 de maio, ainda pela Série C do Campeonato Brasileiro, na vitória contra o Floresta-CE, também no estádio Baenão. Após ruptura na região dos ligamentos do joelho, o atacante precisou ser submetido a um procedimento cirurgico, que foi assistido pelo chefe do departamento médico remista, doutor Jean Klay.
Para Marcelo Cabo, a volta de Ronald é considerada um vitória pessoal do atleta e do NASP. "Parabéns ao Nasp por ter colocado um jogador tão importante hoje. Até me emociono, porque conversei com o Ronald na concentração e eu vi o olho dele brilhando. Quem jogou futebol, sabe. Um menino jovem ter um LCA (lesão de ligamento cruzado anterior), fica aquela dúvida: “Como vou voltar?”. Mas também é mérito do atleta, a dedicação que ele teve para poder voltar", finalizou.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar