Conhecido por ser a grande referência técnica e em liderança do Paysandu, o meio-campo Ricardinho mais uma vez sofreu lesão no início do ano, só que desta vez, ainda na pré-temporada, em amistoso contra a Tuna Luso. O jogador de 37 anos ficou praticamente a temporada inteira se recuperando de uma lesão no calcanhar. Para suprir sua ausência no Campeonato Paraense, apenas um jogador no elenco tem características semelhantes: Fernando Gabriel.
No dia 14 de janeiro deste ano, o Papão confirmou a contratação do meia, hoje com 34 anos. O atleta já teve uma breve passagem pelo clube, após ter atuado em apenas de sete partidas no ano de 2017, marcado dois gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Fernando passou cinco anos no futebol árabe antes de ser repatriado.
Com estreia marcada para esta quinta-feira (9), às 20h, no Estádio Banpará Curuzu, o jogador, assim como João Vieira, este remanescente do ano passado, terá grande responsabilidade na criação Bicolor contra o Itupiranga.
Já Ricardinho, que sofreu uma entorse no tornozelo, volta ao clube apenas em março, segundo o médico do Papão, Dr. Edilson Andrade.
O Papão vem de derrota para a Tuna Luso e não jogou a primeira rodada do Campeonato Paraense na última semana. A partida seria contra o Bragantino, porém, o Tubarão ainda aguarda julgamento referente ao caso Paragominas.
E MAIS - LEIA TAMBÉM EM FUTEBOL NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar