O Estádio Estadual jornalista Edgar Proença (Mangueirão) vai ter inúmeras novidades ao seu torcedor e, uma delas, vai preservar a história do futebol paraense.
Dentro do planejamento do novo Mangueirão, a principal praça esportiva do Pará, terá um museu voltado para o futebol, assim como nos grandes centros do Brasil. E, na próxima quinta-feira (09), no auditório Eneida de Moraes, localizado no Palacete Faciola, em Belém, acontecerá a apresentação do projeto do Museu do Futebol.
O encontro é promovido pela Secretária de Cultura (SECULT) e terá a presença de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e da Federação Paraense de Futebol (FPF), além da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
O encontro vai apresentar o projeto, que tem como objetivo, mostrar a história da modalidade e, também, do Estádio Mangueirão, que será reinaugurado em março deste, mês que completa 45 anos de existência.
- Mangueirão recebe estrutura metálica para arquibancadas
No local, o torcedor vai ter acesso a fotografias, vídeos e itens históricos do estádio, como por exemplo, a camisa usada pelo ex-jogador Mesquita na partida entre a seleção paraense contra o Uruguai, jogo que marcou a inauguração do Mangueirão, em 1978.
Como uma arena multiuso, o Mangueirão contará não somente com o museu do futebol: terá restaurantes, auditórios e áreas para desenvolvimento de projetos sociais, além de uma visão moderna com mais conforto para os seus torcedores.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar