Um estádio avesso a realizações tradicionais do esporte paraense será palco de um choque de Leões, pela segunda rodada do Campeonato Paraense desta temporada. Em Ipixuna, no estádio municipal, o Ipixunão, Clube do Remo e São Franscisco se encaram a partir das 15h30 deste domingo (12).
Após estreias positivas na competição, os Leões de Belém e de Santarém vão rugir durante os 90 minutos para conquistar a vitória e manter a boa fase viva na competição.
Veja também:
Clube do Remo está pronto para primeiro jogo fora de Belém
Jogos da Copa do Brasil definem novas rodadas do Parazão
No caso do representante da capital, o anseio em repetir a dose passada, com atuação relativamente aceitável seguida do triunfo, é o que guia o grupo de jogadores. Isso porque um ‘caminhão’ foi retirado dos ombros dos profissionais e da comissão técnica devido a pontuação máxima na rodada anterior, fator que projeta, agora, um desempenho ainda mais produtivo para o jogo de hoje.
O otimismo remista, nesse ponto, conta também com um reforço. O lateral-esquerdo Leonan deve ganhar espaço na função, depois de passar um período em recuperação, na vaga de Raí Lopes. De resto, o treinador Marcelo Cabo deve manter a base titular que enfrentou o Galo Elétrico, com os atletas focados na excelência nos fundamentos básicos.
Por isso, para este jogo, a equipe almeja ser mais objetiva em campo. Apesar de ter anotado três gols em sua estreia, o Mais Querido poderia ter feito saldo mais expressivo se não fosse a falta de capricho no arremate, algo ponderado pelo treinador. Marcelo Cabo, por sinal, também alertou o cuidado defensivo visto a tendência de uma adversidade maior para o embate longe de seus domínios.
Assim, o treinador foi cirúrgico na sua abordagem para o compromisso diante do São Francisco. “Trabalhar no Remo você tem que estar sempre preparado para a cobrança. Clube de massa que tem o torcedor apaixonado é isso mesmo. Não podemos tomar gol do jeito que tomamos, de forma nenhuma”, comenta, em referência aos vacilos cometidos pelo time.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar