Cada jogo azulino realizado até aqui pelo Parazão 2023 tem sido um verdadeiro teste de fogo ao time, segundo os próprios atletas. Mas o duelo desta noite (15) frente ao Águia de Marabá possui um cuidado extra devido ao estilo similar dos marabaenses em reflexo ao dos azulinos, de propor ao embate. A partir disso, os profissionais entendem que o bom resultado será fundamental para o retorno tático-técnico que tem sido montado, sobretudo, em um fundamento: o defensivo.
Leia também:
Águia x Clube do Remo: confronto de invictos em Marabá
Clube do Remo espera calor e campo ruim em estádio de Marabá
Dívidas trabalhistas do Clube do Remo serão quitadas em março de 2023
Mesmo sofrendo um ‘calor’ contra o São Francisco, que deu trabalho ao sistema de defesa do Leão Azul, a equipe saiu de campo sem sofrer gols, algo ponderado pelo treinador Marcelo Cabo. O zagueiro Ícaro reforçou o destaque do comandante, ao listar o feito como exemplo de progresso coletivo.
“Nosso desempenho defensivo está bom. Vejo que estamos em evolução partida a partida. Só de não sofrer gols já é um grande ponto. Costumamos dizer que time que não leva gols, chega, então é o método que temos para chegar cada vez mais longe nas competições”, avalia.
A análise do defensor, nesse sentido, será determinante para a busca de nova pontuação máxima diante de um adversário perigoso.
“Sabemos que vamos enfrentar um jogo muito difícil. Estamos cientes do campo e do calor em Marabá, mas espero que façamos um bom jogo para podermos levar mais três pontos para casa. Durante esses dois dias, estamos estudando bastante o Águia. O professor Marcelo Cabo vem nos passando as principais características. Vamos buscar neutralizar ao máximo para conseguir sair daqui vitoriosos”, almeja Ícaro.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar