Detentor de quatro títulos da Copa Verde (três com o Paysandu e um com o Clube do Remo), o futebol paraense é visto como uma força entre todos os estados que participam do torneio que envolve equipes nas regiões Norte, Centro-Oeste, e mais o Espírito Santo. Entretanto, toda essa grandeza não foi capaz de evitar que com que um vexame viesse à acontecer na edição de 2023.
Castanhal perde em casa e é eliminado da Copa Verde
Com a eliminação sofrida dentro de seus domínios, após a derrota no último domingo (19), por 3 x 2, para o Real Ariquemes-RO, no complexo esportivo aurinegro, o Castanhal é o primeiro time paraense a ficar de fora da Copa Verde ainda na fase classificatória. Se não bastasse o resultado negativo, também surgiram ainda no local do jogo, diversas críticas ao desempenho da equipe, devido o pífio futebol apresentado.
O técnico Hermes Junior, um dos principais alvos da insatisfação da torcida aurinegra, lamentou a desclassificação. "Foi um dia que não tivemos bem, principalmente no setor defensivo onde tomamos gols infantis que não poderiam ter acontecido. Antes só havíamos sofrido um gol no Paraense. Conseguimos fazer dois gols e empatar o jogo no pênalti, mas perdemos e faz parte do futebol"., disse o treinador.
Sem ter muito tempo para lamentar a precoce eliminação na Copa Verde, o Castanhal agora foca suas atenções apenas para o Campeonato Paraense, sua única competições em 2023. No sábado (25), o Japiim vai até o estádio da Curuzu para enfrentar o Paysandu. "Temos vários jogadores no departamento médico e esperamos estar com força total no próximo jogo", completou o treinador.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar