O Leão Azul vai enfrentar o Vitória-ES nesta quinta-feira (23), na capital capixaba, pela Copa do Brasil. A partida será mais uma página no histórico de duelos entre Pará x Espírito Santo na competição, marcado por passagens alegres e tristes.
Por um lado, os azulinos já viveram frustrações, como em 2019, quando o Remo foi eliminado pelo Serra-ES, ao ser derrotado por 1 a 0. O resultado causou um prejuízo financeiro aos cofres azulinos e também a demissão do então treinador, Netão.
Na outra ponta, os jogos contra os capixabas também tiveram alegrias: em 2010, foram duas vitórias sobre o São Mateus, uma delas de 4 a 1 jogando no Baenão. Oito anos mais tarde, nova vitória azulina sobre o Atlético-ES, na casa do adversário.
Mais do que nunca, a conquista de uma vaga para a 2ª fase dará um ânimo ao time azulino, por conta de alcançar R$ 900 mil, ao se classificar para a próxima fase.
O duelo entre Vitória-ES X Remo será amanhã, as 21h30, com cobertura do DOL.
REMO X CAPIXABAS
2010 – 1ª Fase
São Mateus 1X2 Remo
Remo 4X1 São Mateus
2018 – 1ª Fase
Atlético-ES 0X2 Remo
2019 – 1ª Fase
Serra-ES 1X0 Remo
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar