plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SE POR UM LADO...

Com ataque inspirado, laterais e lesões atormentam Paysandu

Papão segue invicto e com 100% de aproveitamento neste início de temporada 2023

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com ataque inspirado, laterais e lesões atormentam Paysandu camera Bruno Alves (à esquerda) vive grande fase, com dois gols e quatro assistências. O mesmo não pode-se dizer de Samuel Santos (centro) e Eltinho (à direita) | John Wesley/Paysandu

Em quatro jogos neste início de temporada, o Paysandu já balançou as redes 10 vezes, tendo uma média de 2,5 gols por partida. De todos os gols, nove foram marcados por homens do ataque, com destaque para Mário Sérgio, que já anotou cinco. Bruno Alves tem dois e Robert Hernández e Stéfano Pinho estão com um cada. O único que não é atacante e que fez gol foi o lateral-direito Igor Bosel.

Se por um lado o ataque anima a Fiel Bicolor, por outro as laterais e as lesões começam a preocupar. Eltinho, Samuel Santos, Igor Bosel e Juan Tavares ainda não vivem em suas melhores fases na Curuzu. Os laterais possuem pouca intensidade, mal chegam à linha de fundo e deixam espaços nas costas dos zagueiros.

Eltinho, de 35 anos, já teve duas lesões em menos de um mês de trabalho. A última foi contra o Real Ariquemes pela Copa Verde, onde teve um estiramento na panturrilha esquerda, e ficou de fora contra o Castanhal, pelo Parazão. Neste jogo, Samuel Santos, 32 anos, caiu em campo com cinco segundos após o apito inicial. O jogador será avaliado para saber o grau da lesão.

Lateral foi indicação de Márcio Fernandes
📷 Lateral foi indicação de Márcio Fernandes |John Wesley/Paysandu

Igor Bosel é o substituto imediato na direita, porém, mesmo tendo marcado um gol, mostra lentidão, principalmente na recomposição defensiva. O gol do Castanhal, marcado por Jefferson Murillo, surgiu após o buraco que ele deixou na zaga, onde o atacante aurinegro recebeu a bola sozinho. Juan Tavares, que vem ganhando mais oportunidades por causa das lesões de Eltinho, sofre com a parte técnica e, com pouco dinamismo, já parece cair na pressão da torcida.

Informações internas, divulgadas à nossa reportagem por uma fonte, é de que o técnico Márcio Fernandes vem cobrando bastante nos treinamentos dos laterais. Na partida contra o Castanhal, vencida por 2 a 1 pelos bicolores, o treinador chegou a colocar Juan Pitbull no lugar de Juan Tavares e o garoto cria do Papão mostrou personalidade e quase marcou um lindo gol.

Outra situação que vem preocupando são as ausências na zaga. Genilson e Naylhor continuam titulares, igual na temporada de 2022, no entanto o Papão vem contando apenas com Iarley, de 17 anos, na reserva. Bocanegra, que passou um longo período tratando a coxa esquerda, encerrou a transição e está liberado pelo departamento médico, mas ainda busca evoluir a parte física. Wanderson sofreu um trauma na face e faz trabalho à parte. Ele precisou de uma sutura por causa da contusão.

Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos
📷 Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos |Silvio Garrido

Outro no Departamento de Saúde do Papão é o meio-campista Ricardinho, que sofreu uma lesão no tornozelo contra a Tuna Luso, ainda em amistoso de pré-temporada, e passou fevereiro todo no estaleiro. Ele está em transição. O volante Bileu também sofreu uma entorse no tornozelo, mas já voltou a treinar com o restante do elenco.

Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos
📷 Ricardinho vem sofrendo recorrentes lesões nos últimos anos |Silvio Garrido

O goleiro Victor Souza vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, quando teve uma nova lesão durante a transição e teve que voltar para o DM. O último é o atacante Dalberto, que segue tratamento fisioterápico após lesão em 2022 e faz trabalhos específico no gramado. A previsão é que ele esteja liberado no fim de abril ou começo de maio.

A situação é preocupante e a comissão técnica se reúne com o departamento de fisiologia do clube para traçar o planejamento para as próximas partidas. O Papão está em uma sequência forte de jogos. Nesta terça-feira (28), encara o Bragantino, e no sábado (4) o Caeté. Fora dos campos, a diretoria alviceleste já está em alerta e analisando reforços, como é o caso do lateral-direito Biel Potiguar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias