Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Paraense 2023, a Tuna Luso já virou a chave com vistas à estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 15h30, a Águia do Souza vai enfrentar o CSA-AL pela primeira fase da competição, no Estádio Francisco Vasques, em Belém.
Enquanto isso, a diretoria tunante definiu os valores dos ingressos para o duelo único contra a equipe algoana. Os bilhetes estão sendo comercializados pelo preço de R$ 20 inteira e R$ 10 meia, exclusivamente na secretaria da sede social do clube, na avenida Almirante Barroso. Mesmo local onde devem ser retiradas as gratuidades (idosos e pcd's) nesta terça-feira, entre as 9h e 16h.
LEIA TAMBÉM:
Técnico da Tuna ganha presente de ídolo do Real Madrid
Tuna vence Caeté e conquista a primeira vitória no Parazão
Como o CSA tem melhor colocação no Ranking da CBF, joga pelo empate. Com isso, a única chance da Tuna avançar na competição é vencendo o confronto. Por isso, o apoio da torcida é ainda mais importante nesse compromisso decisivo.
Animado pela primeira vitória no Parazão, após bater o Caeté por 1 a 0, na manhã do último sábado (25), pela quarta rodada da competição estadual, o técnico Josué Teixeira deve manter a mesma escalação para a estreia na Copa do Brasil, com: Jader; David, Dedé, Trindade e Garagau; Alisson, Lineker e Whelton; Bruno, Sílvio e Wallacer.
Com o resultado positivo conquistado no final de semana, a Tuna subiu para a quinta colocação na competição estadual, somando cinco pontos após uma vitória, dois empates e uma derrota. No momento, o time tunante está garantindo uma das vagas para as quartas de final do certame estadual.
ADVERSÁRIO VIVE CRISE
Já o CSA atravessa uma grave crise desde o final da temporada 2022, quando terminou o Campeonato Brasileiro da Série B entre os quatro rebaixados para a Série C. Além disso, a temporada atual não começou nada bem. Encerrada a fase classificatória do Campeonato Alagoano, a equipe não conseguiu sequer uma das quatro vagas para as semifinais da competição. Situação que não ocorria desde a eliminação precoce na edição de 2014.
Para piorar, o CSA também não vai bem na Copa do Nordeste. O Azulão alagoano é apenas o quinto colocado do grupo B, bem distante da zona de classificação para as vagas que levam às quartas de final do torneio regional.
Para o compromisso em Belém, o técnico Vinícius Bergantin, recém-contratado pela direção azulina, deve escalar o CSA com: Dalberson; Celsinho, César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William Oliveira, Tomas Bastos e Geovanne; Kaio Nunes e João Felipe.
CBF DEFINE ARBITRAGEM
A CBF definiu a equipe de arbitragem para o jogo entre Tuna Luso e CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será comadada por Felipe Fernandes de Lima, da Federação Mineira de Futebol.
Ao lado dele, estarão Celso Luiz da Silva (MG), assistente número 1, e Augusto Magno de Ramos, assistente número 2.
Confira a escala completa:
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro Assistente 2: Augusto Magno de Ramos (MG)
Quarto Árbitro: Ignacio Jose de Almeida Pedro (PA)
Analista de Campo: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA)
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar